A Google revelou o seu mais recente trunfo potenciado pela inteligência artificial. Com efeito, a partir de agora será possível transformar as nossas fotografias em vídeo na app Gemini, segundo informações hoje reveladas pela própria tecnológica.
Será, acima de tudo, uma nova ferramenta de criatividade para os utilizadores. O melhor de tudo? Ficará disponível tanto na versão web como, de igual modo, para dispositivos móveis, portanto para Android e iOS (iPhone).
Transformar fotos em vídeos com a Gemini da Google
Tal como a própria Google revelou, hoje deram a conhecer o lançamento de uma funcionalidade de conversão de fotografia em vídeo no Veo 3. Isto, note-se, dentro da aplicação Gemini.
Assim sendo, com o lançamento da funcionalidade de foto-para-vídeo, os subscritores do Google AI Ultra e Pro em Portugal poderão transformar as suas fotos estáticas favoritas em histórias de vídeo dinâmicas.
Basta clicar na opção “ferramentas” na barra de prompt do Gemini, selecionar “vídeo” e carregar a sua foto. Ou, pode criar uma imagem usando o Nano Banana — a nossa ferramenta de topo de edição de imagens da Google DeepMind que lhe permite transformar uma única fotografia em inúmeras novas criações — e usar essa imagem para fazer um vídeo.
Em seguida, descreva o movimento e o áudio (incluindo diálogos, efeitos sonoros e ruído ambiente, tudo perfeitamente sincronizado com os elementos visuais) que pretende no seu vídeo. Em suma, o Gemini vai criar um clip de vídeo de oito segundos com resolução de 720p, entregue como um ficheiro MP4 no formato horizontal 16:9, completo com áudio.
Por fim, a funcionalidade de foto-para-vídeo da app Gemini começa a ser lançada hoje na web e em dispositivos móveis.
- Saber Poupar é a nova plataforma da DECO PROteste
- SPC ZEUS 2 é o novo smartphone para Séniores a bom preço!
- Razer Kishi V3: a experiência de consola no teu telemóvel