A Fortinet anunciou hoje a série FortiGate 700G, uma firewall de nova geração (NGFW) especialmente concebida para os campus modernos. Com efeito, já alimentada pelos processadores proprietários da Fortinet, o Network Processor 7 (NP7) e o Security Processor 5 (SP5) ASIC. Isto bem como o FortiOS, o sistema operativo unificado da marca.
A série FortiGate 700G oferece um desempenho até 7 vezes superior em throughput de firewall. Além de uma proteção contra ameaças 4 vezes mais eficaz e um consumo energético até 7 vezes inferior face às soluções concorrentes.
Aliás, com suporte para redes avançadas, os serviços de segurança FortiGuard baseados em IA, e as mais recentes inovações do FortiOS. Aqui incluindo a preparação para criptografia pós-quântica.
Ou seja, a FortiAI-Protect para deteção de ameaças com base em inteligência artificial e avaliação de risco com IA generativa (GenAI).
Em suma, a FortiGate 700G permite às organizações reduzir o risco, otimizar o desempenho e preparar os seus ambientes híbridos de TI para os desafios do futuro.
“Com a série FortiGate 700G, estamos a oferecer mais do que o desempenho líder de mercado que os nossos clientes já esperam da Fortinet, estamos também a dotar as organizações de capacidades avançadas para se manterem à frente das ciberameaças atuais e emergentes,” afirma Nirav Shah, Senior Vice President, Products and Solutions, na Fortinet. “Desde a deteção de ameaças potenciada por IA e mitigação de riscos com GenAI através do FortiAI-Protect, até à preparação para criptografia pós-quântica integrada no FortiOS, esta nova série de firewalls de nova geração ajuda os nossos clientes a consolidar infraestruturas, reduzir o risco cibernético e a construir, com confiança, uma base sólida para o futuro.”
As organizações modernas enfrentam uma pressão crescente para escalar operações, proteger superfícies de ataque em expansão e gerir ciberameaças cada vez mais sofisticadas, ao mesmo tempo que reduzem custos e mantêm a eficiência operacional. A série FortiGate 700G foi concebida para responder a estas exigências, oferecendo:
Por fim, no centro da abordagem da Fortinet está a convicção de que uma cibersegurança eficaz começa pela convergência entre redes e segurança. Aliás, o Fortinet Security Fabric, uma plataforma integrada construída sobre um sistema operativo comum e tecnologias desenvolvidas de raiz como a série FortiGate 700G, assegura uma proteção consistente em ambientes híbridos.
Com efeito, esta abordagem permite às organizações uma gestão centralizada, inteligência de ameaças automatizada e visibilidade em tempo real. Desse modo, com uma integração perfeita entre soluções Fortinet e de terceiros, o Fortinet Security Fabric ajuda os clientes a escalarem com confiança desde a proteção básica da rede até capacidades avançadas como SASE e operações de segurança potenciadas por IA.
Em suma, a Fortinet continua a inovar para permitir que as empresas simplifiquem a complexidade. Soluções que, de igual modo, reduzam o risco e façam evoluir a sua estratégia de cibersegurança com uma plataforma que cresce ao ritmo das suas necessidades.
Fica mais conectado: