A Google torna ainda mais simples a configuração dos seus novos smartphones Pixel 10, apresentados no passado dia 20 de agosto. Sobretudo para quem quiser migrar de iPhone e do universo Apple para Android, agora graças à IA a tarefa está ainda mais simples.
Ainda que este câmbio de ecossistemas possa afigurar-se como tarefa assustadora, ou mesmo hercúlea, este ano está menos intimidadora. Aliás, para os consumidores que quiserem “dar o salto” durante o período de pré-compra, há um novo incentivo.
Migração simplificada de iOS para Android

Sucintamente, quem encomendar ou comprar um dispositivo da série Pixel 10, a partir da própria Google Store, receberá um e-mail a dar conta da preparação dos dados do seu iPhone para transferência completa. Ou seja, a preparar já esta transição de ecossistemas.
O melhor de tudo? Isto incluirá as palavras-passe guardadas no sistema iOS, outros itens da carteira, bem como os principais dados de aplicações instaladas. Ademais, tudo isto será feito antes mesmo do novo smartphone Google Pixel chegar ao destino.
Por outras palavras, poderemos receber um novo telemóvel, de ecossistema diferente, já praticamente configurado com os nossos dados. É, absolutamente conveniente e uma boa forma de tentar granjear a preferência dos consumidores até então adstritos à Apple.
Excelente jogada da Google com a série Pixel 10

Em seguida, assim que o novo Pixel 10 chegar às mãos do consumidor, o processo de configuração continua, bem como todo o suporte. Por exemplo, para novos utilizadores Android, o Pixel 10 continuará a apresentar dicas contextuais à medida que o usamos.
Assim sendo, de forma gradual, à medida que vamos conhecendo o novo smartphone Android, o mesmo dar-nos-á a conhecer alguns dos seus “truques”. Tudo isto, claro, mediado em boa parte pela IA já incorporada para simplificar todo o processo.
Teremos, por exemplo, um guia sobre as funções básicas como fazer uma captura de ecrã ou desligar o nosso smartphone. Em todo o caso, apesar de estas funções não serem uma novidade para alguns utilizadores, certo é que pode facilitar na transição do iPhone.
Por fim, temos também um guia cuidadoso quanto à transição do sistema iMessage para as mensagens RCS, comuns no Android e um dos porta-estandartes da Google. Isto e muito mais, com o intuito de facilitar a utilização e habituação aos novos smartphones Android.
Fica mais conectado:

