Os Google Pixel Buds 2a surgem como uma nova aposta da Google no mundo dos auriculares sem fios. Desta forma, o tema desta edição recaí sobre a qualidade sonora, assim como, integração com o ecossistema Android. Aliado, ainda, a um preço competitivo.
A estrutura ergonómica encaixa naturalmente no ouvido, garantindo horas de utilização sem desconforto para a orelha. Focado em quem pratica desporto, contem um estabilizador ajustável. Permite, ainda, rodar o auricular na outra direção para aumentar a sensação de conforto.

Reforço a qualidade de construção. O toque firme, peso leve e textura suave solidificam esta sensação de termos em mãos um produto premium, sem sacrificar o preço. A Google apostou as suas fixas num produto que entrega um som equilibrado, com graves presentes, mas de forma controlada, médios claros e agudos definidos.
De destacar a experiência com o Google Assistant, bandeira nos dias que correm de qualquer produto tecnológico, assim como, o cancelamento de ruído ativo, fator de estreia num produto da série A da Google.
Experiência de Unboxing
Assim que abrimos a caixa destes auriculares denotamos o cuidado que a marca teve em acondicionar o produto. De materiais reciclados, papel, a caixa dos auriculares é logo apresentada.
A caixa que acondiciona o produto acompanha também borrachas adaptativas para cada tamanho de orelha, para o encaixe ser o mais natural e ergonómico possível.
Por fim, um pequeno manual de utilização para utilizadores mais curiosos. Perfeitamente descartável.
Integração com Smartphone
A Google disponibiliza desde logo uma aplicação dedicada para configurar os auriculares. Chama-se Pixel Buds, e permite ajustes de forma rápida: cancelamento de Ruído ativo, controlo sobre a Assistente Digital, localizar os auriculares em caso de perda, controlo sobre o equalizador, bem-estar auditivo.
A ativação e integração do Google Assistant é facilitada pelo comando de voz ou um toque que está pré configurado para o auricular esquerdo. Dispõe de funcionalidades como enviar mensagens ou obter direções.
A configuração da curva de áudio destes auriculares está muito interessante. Podemos aproveitar os modos pré configurados da aplicação, ou ainda, a aplicação também permite ajustar ponto a ponto os agudos altos, agudos, médios, graves e graves baixos.
Assim, torna a experiência única para cada utilizador, ao permitir gravar essa configuração para utilizações futuras.
Especificações Técnicas
Os Google Pixel Buds 2a são alimentados pelo Chip Google Tensor A1. São resistentes com certificação IP54 ao suor e à água. Uma novidade incessante é o facto da bateria da caixa ser substituível. Possuem drivers de 11mm e conectividade Bluetooth 5.4.
Falando em autonomia, a Google projeta este produto para ter até 7h de autonomia de uso exclusivo dos Google Pixel Buds 2a e 20h acompanhado pela própria caixa de armazenamento.
Conclusão
Estes Google Pixel Buds 2a são um produto de gama média bastante competentes. Permitem ajustes de áudio e uma afinação bastante fiável. O facto de os auriculares permitirem um ajuste quase perfeito ao canal auditivo fazem dele um produto apetecível. A autonomia é mais que suficiente para uma utilização quotidiana, sem necessitar de carregar constantemente.
Como tudo, por fim, este produto não dispõe de carregamento sem fios. A caixa de armazenamento é carregável por um cabo USB Tipo C que não vem na embalagem. Fica a faltar a possibilidade de controlo de volume e de áudio por toques nos próprios auriculares.
Se não dás valores a estes pontos fracos que apontei, então este produto é para ti!
Disponibilidade
Os Google Pixel Buds 2a estão disponíveis em duas cores. São elas o íris (branco e violeta) e avelã (banco e cinzento escuro). O preço é de 149€ e a pré encomenda já está disponível no site da Google. As entregas serão feitas a partir do dia 10/10 e varia conforme o teu código postal.
Fica ainda mais conectado:
- Saber Poupar é a nova plataforma da DECO PROteste
- SPC ZEUS 2 é o novo smartphone para Séniores a bom preço!
- Razer Kishi V3: a experiência de consola no teu telemóvel