IBM e Scuderia Ferrari HP estreiam nova app para Android e iOS

A IBM traz a IA generativa para a app da Scuderia Ferrari HP pela primeira vez
através de funcionalidades totalmente novas. Temos, por exemplo, resumos de corridas,
estatísticas históricas, insights pós-corrida, sondagens interativas, mensagens de
fãs, bem como momentos de destaque das corridas.

Além disso, os fãs mundiais da Ferrari podem agora experimentar a app da Scuderia Ferrari pela primeira vez em italiano. De igual modo, a IBM e a Scuderia Ferrari HP irão continuar a lançar novas funcionalidades na aplicação ao longo de 2025 para disponibilizar aos fãs acesso ininterrupto e interação com a Scuderia Ferrari HP.

IBM e Scuderia Ferrari HP têm nova App

Ferrari

Em primeiro lugar, a IBM e a Scuderia Ferrari HP acabam de anunciar uma nova app projetada para aproximar mais do que nunca o entusiasta grupo global de fãs de quase 400 milhões de Tifosi aos carros, pilotos e corridas com que tanto vibram.

Com efeito, a app agora disponível em inglês e, pela primeira vez em italiano, a aplicação inclui um Race Center completamente novo e Racing Insights desenvolvidos com o IBM Watsonx para oferecer uma experiência mais imersiva.

App disponível para Android e iOS

Estas funcionalidades potenciadas por IA têm como objetivo aproximar ainda mais os fãs a toda a ação da Scuderia Ferrari HP no fim de semana de corridas e incluem:

  • Resumos de corrida gerados por IA: resumos posteriores à corrida relativos ao
    desempenho da equipa Scuderia Ferrari HP, disponíveis horas após a conclusão da
    mesma. Ao utilizar LLMs no watsonx, os complexos dados de corrida da equipa são
    transformados em narrativas convincentes que incluem reflexões dos pilotos e do
    diretor da equipa Scuderia Ferrari HP.
  •  Insights e visualizações de dados pós-corrida: visualizações dinâmicas, criadas
    através da tecnologia do watsonx, que permitem que os fãs interajam e visualizem
    dados dos pilotos e carros posteriormente à corrida, incluindo telemetria, clima,
    condições da pista, resultados das sessões, estratégias dos carros e estado dos
    pneus.
  • Perspetivas históricas dos pilotos e equipas: análise que disponibiliza aos fãs
    comparações de momentos-chave das corridas de 2025 com corridas passadas da
    Scuderia Ferrari HP relativas ao carro, piloto e pista. Estes insights são gerados
    pelos LLMs no watsonx, incluindo o IBM Granite, e são incorporados em resumos
    da corrida gerados por IA e outros conteúdos da Scuderia Ferrari HP.

É o novo lançamento da IBM e a Scuderia Ferrari

Juntamente com o Race Center, a IBM e a Scuderia lançaram novas
funcionalidades da aplicação. Todas projetadas para fornecer aos fãs experiências personalizadas e interativas durante todo o ano, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Estas incluem:

  • Mensagens dos fãs. Permite que os fãs enviem mensagens diretamente à equipa
    Scuderia Ferrari HP. Tudo para terem a oportunidade de aparecer nas principais
    comunicações da equipa, incluindo publicações nas redes sociais, blogs da equipa
    e muito mais.
  • Sondagens interativas para os fãs. Sondagens diárias que permitem aos fãs votar
    numa variedade de tópicos da Scuderia Ferrari HP. Aqui incluindo classificação,
    desempenho na corrida e momentos históricos e favoritos da sua equipa.
  • Corridas icónicas. Resumos das corridas que destacam para os fãs algumas das
    vitórias mais famosas da Ferrari ao longo das décadas.

Mais novidades a caminho dos fãs da Scuderia

Seguidamente, a IBM e a Scuderia Ferrari continuarão a lançar novos recursos para a aplicação ao longo de 2025. Tudo, com efeito, para tornar a temporada de corridas ainda mais emocionante.

Assim, ao combinar dados e tecnologias de inteligência artificial com as vastas quantidades de dados atuais e históricos da equipa. Ora, a IBM e a Scuderia Ferrari estão a trabalhar para reimaginar a experiência digital dos fãs. Isto por forma a aprofundar a ligação entre os Tifosi, os fãs de F1 e a equipa de corrida de F1 mais reconhecida no mundo.

“A IBM e a Ferrari estão unidas num compromisso partilhado pelo progresso, a inovação e
a excelência”. Afirmou Jonathan Adashek, Senior Vice President of Marketing and
Communications da IBM.”

Por fim, podemos fazer o download da app redesenhada da Scuderia Ferrari, agora disponível para dispositivos móveis na Apple Store e na Google Play Store.

Fica mais conectado:

via

Tens de conhecer!