A LG Electronics estabeleceu uma parceria com a Sedition. Em causa está a plataforma pioneira de arte digital, para trazer obras de arte contemporânea inspiradoras ao LG Gallery+.
Mormente, é este um serviço premium de curadoria visual para LG Smart TVs, a subscrição LG Gallery+ oferece uma vasta biblioteca de conteúdos. Aliás, incluindo obras em formato de vídeo. Ou seja, tudo para uma experiência artística dinâmica e imersiva em casa, permitindo aos utilizadores expressar o seu estilo pessoal através dos seus ecrãs.
Aliás, esta parceria reflete o compromisso contínuo da LG em expandir e melhorar a experiência de entretenimento doméstico.
Sedition traz a sua curadoria ao LG Gallery+

Em primeiro lugar, a Sedition trabalha diretamente com destacados artistas contemporâneos e instituições culturais. Isto para publicar obras concebidas especificamente para ecrãs. Através do seu programa curado, a Sedition reúne uma ampla variedade de práticas digitais. Aliás, incluindo fotografia, imagem em movimento e arte orientada pela tecnologia. Tudo cuidadosamente adaptadas para visualização de alta qualidade em ecrãs.
Em suma, esta abordagem está alinhada com a visão do LG Gallery+ de transformar o televisor numa tela digital sofisticada para o lar moderno.
Em segundo lugar, o Sedition no Gallery+ apresenta aos utilizadores de LG Smart TVs uma seleção curada de mais de 300 obras de arte digital. Assim aumentando tanto o volume como a variedade de arte contemporânea disponível nas avançadas TVs da LG. Com mais de uma década de experiência na apresentação de obras de arte digital, a Sedition dá a conhecer aos utilizadores da LG trabalhos de artistas reconhecidos internacionalmente, agora reinterpretados para uma visualização imersiva em casa através do LG Gallery+.
Em suma, de forma notável, o Sedition no Gallery+ inclui uma coleção exclusiva com obras de seis artistas inovadores. Entre eles destaca-se SARES, uma figura emergente no panorama da arte digital, cujas criações combinam estética clássica com tecnologia de ponta.
Por fim, a sua série exclusiva para o Gallery+, Vertigo, capta momentos de mudança intensa através de uma fusão harmoniosa de arte generativa baseada em IA. Isto além de dados biométricos e estruturas matemáticas complexas.
Arte digital ilumina as TV’s da LG
Seguidamente, a coleção inclui também trabalhos de Diego Castro (M.O.N.O.M.O), um artista de CGI e IA conhecido pelas suas criações digitais futuristas e de inspiração biológica.
Note-se que a sua série Synthesized Nature – esculturas digitais que exploram o limiar entre o domínio tecnológico e o mundo orgânico – convida o público a experienciar luz, forma e ritmo como presenças vivas.
Adicionalmente, a coleção exclusiva da Sedition para o LG Gallery+ inclui obras de Mat Collishaw – uma das figuras mais influentes da arte contemporânea britânica – como Burning Flower e The End of Innocence. Estão também disponíveis obras selecionadas do artista vencedor do Prémio Turner, Mark Titchner, incluindo The World Isn’t Working, que utiliza um padrão de janela “angelical” para transmitir uma condenação pragmática e desprovida de sentimentalismo das falhas coletivas da humanidade.
Outro exclusivo do Gallery+, Figures of Light, do StudioScheele, explora a interação entre luz e dança através de quatro envolventes obras em vídeo que fundem elementos do ballet clássico com tecnologia digital avançada. A coleção inclui ainda trabalhos de Lindsay Kokoska, fundadora do Infinite Mantra Art Studio, cuja arte recorre a processos digitais modernos e a imagens surrealistas para explorar temas como a consciência, a meditação e outras dimensões.
Arte suportada pela plataforma webOS da LG

Com efeito, aqui alimentado pela premiada plataforma webOS da LG, o LG Gallery+ oferece acesso a mais de 5.000 obras de arte. Isto desde belas-artes a cenas cinematográficas e visuais de videojogos. Na prática, permitindo aos utilizadores transformar as suas TVs em telas digitais dinâmicas.
Sintetizando, o LG Gallery+ pode também elevar a atmosfera do espaço com música de fundo adequada ao ambiente. Assim, permitindo escolher entre faixas selecionadas ou transmitir listas de reprodução pessoais via Bluetooth.
“O Sedition no LG Gallery+ proporciona uma experiência de arte digital envolvente e cuidadosamente curada, incluindo obras exclusivas que não podem ser encontradas em nenhuma outra plataforma”, afirmou Dyl Blaquiere, CEO da Sedition. “A nossa colaboração com a LG oferece uma excelente oportunidade para os artistas alcançarem novos públicos e proporciona aos utilizadores de LG Smart TVs uma nova forma de desfrutar e interagir com o melhor da arte contemporânea.”
“O LG Gallery+ incorpora a nossa visão para o futuro dos ecrãs domésticos – um espaço onde tecnologia, arte e expressão pessoal convergem de forma harmoniosa”. Afirmou Chris Jo, responsável pelo webOS Platform Business Center da LG Media Entertainment Solution Company. “No coração do LG Gallery+ estão as nossas parcerias com empresas de referência e artistas visionários. Permitindo aos utilizadores selecionar coleções existentes ou criar as suas próprias através das nossas funcionalidades integradas. A Sedition está singularmente bem posicionada para ajudar a concretizar a visão de transformar a televisão numa tela viva que celebra tanto a inovação como o estilo de vida individual.”
Por fim, com a sua coleção de arte em constante expansão, o LG Gallery+ continua a levar inspiração artística e prazer visual a espaços de habitação em todo o mundo.
Fica mais conectado:

