L’Oréal une ciência, tecnologia e criatividade na Viva Technology 2025

A L’Oréal vai apresentar o seu maior e mais avançado portefólio de inovações em beleza impulsionadas por tecnologia na Viva Technology. O evento terá lugar em Paris, de 11 a 13 de junho, assinalando a sua nona participação na principal conferência de tecnologia da Europa.

Aí, a L’Oréal irá dar a conhecer as suas mais recentes inovações já disponíveis no mercado, focadas numa beleza mais personalizada, inclusiva e sustentável. Isto além de apresentar em primeira mão futuros lançamentos.

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L’Oréal promete surpreender no Viva Technology

Em primeiro lugar, entre estes, destacam-se a L’Oréal Longevity Integrative Science, que atua nas causas biológicas do envelhecimento.

Ademais, temos a tecnologia de agricultura vertical com Inteligência Artificial para o cultivo de ingredientes de origem vegetal.

Em seguida, temos o YSL Beauty Hyper Look Studio, que recria maquilhagens tendência num dado momento.

Por fim, sem esquecer o L’Oréal Paris Beauty Genius, com integração de IA generativa e WhatsApp, para fortalecer a ligação com os consumidores.

Além disso, no VivaTech 2025, a L’Oréal irá demonstrar a força do seu ecossistema de Inovação Aberta. Algo que combina o poder coletivo das equipas internas de investigação, inovação, digital e tecnologia da L’Oréal com a força disruptiva de uma nova geração de empresas e startups. Por exemplo, nas áreas da biotecnologia, tecnologia digital, ciência e inovação.

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Por fim, o portefólio resultante inclui várias estreias na VivaTech, bem como soluções já disponíveis para os consumidores e para a indústria:

As Novas Fronteiras da Longevidade

  • NOVA L’Oréal Longevity Integrative Science™ combina avanços tecnológicos com expertise em cuidados com a pele, promovendo a transição do cuidado corretivo para o cuidado preventivo ao atuar sobre as causas biológicas do envelhecimento e prolongar a saúde celular da pele. A Wheel of Longevity da L’Oréal decifra o envelhecimento biológico da pele e desvenda os segredos de nove marcas interligadas do envelhecimento, com o apoio da Longevity AI Cloud™.
  • NOVO Lancôme Cell BioPrint, criado em parceria com a NanoEntek, representa uma revolução na inteligência cutânea do consumidor, com base na ciência da longevidade. Trata-se de um dispositivo portátil de diagnóstico biológico tipo lab-on-a-chip, que permite aos consumidores compreenderem a trajetória de envelhecimento da sua pele e identificar soluções que possam reverter a sua idade biológica.
  • Lancôme RÉNERGIE NANO-RESURFACER 400 BOOSTER é um dispositivo de cuidados em casa de nova geração, projetado para potenciar a penetração de produtos até ao estrato córneo, maximizando os resultados do Rénergie H.C.F. Triple Serum para uma eficácia de nível clínico. É alimentado por uma tecnologia patenteada com nanochips que incorporam 400 nanoagulhas ultra-precisas para criar microcanais invisíveis na pele, sem dor ou tempo de recuperação.

Novas Fronteiras da Sustentabilidade

  • NOVA tecnologia de agricultura vertical ‘BioPods’ da Interstellar Lab permite o cultivo de ingredientes de origem vegetal através de camadas empilhadas verticalmente – graças à inteligência artificial – oferecendo controlo total sobre o crescimento das plantas. Esta tecnologia otimiza o consumo de água e energia, garantindo matérias-primas vegetais consistentes e de alta qualidade para ingredientes cosméticos de alto desempenho.

  • NOVO Osmobloom™ é uma tecnologia revolucionária de captura de fragrâncias no ar para o desenvolvimento de perfumes únicos. Resultado de uma parceria exclusiva com a Cosmo International Fragrances, um laboratório líder em ingredientes, o Osmobloom™ capta as moléculas aromáticas de uma flor sem a danificar — incluindo flores cujo perfume era anteriormente impossível de extrair naturalmente. Esta tecnologia está por trás do aroma de tuberosa do perfume “Private Talk”, da coleção Anatomy of Dreams de Valentino Beauty.
  • L’Oréal Professionnel AirLight Pro, desenvolvido em parceria com a Zuvi, é uma revolução na secagem do cabelo, concebido para profissionais de beleza e consumidores. O AirLight Pro combina ar, calor e, pela primeira vez, luz infravermelha que atua diretamente sobre as moléculas de água, acelerando o processo de evaporação e resultando em até 21% mais rapidez na secagem, 55% mais hidratação para cabelos mais brilhantes e macios, e 19% menos consumo de energia.

Novas Fronteiras de Serviços de Beleza

  • Em parceria com a Meta, o L’Oréal Paris Beauty Genius, um assistente pessoal de beleza disponível 24/7 impulsionado por inteligência artificial (AI Agentic), estará brevemente disponível no WhatsApp. Juntas, a Meta e a L’Oréal Paris estão a redefinir a forma como os consumidores descobrem, compreendem e se conectam com a beleza, oferecendo orientação personalizada em grande escala através da aplicação de mensagens mais utilizada no mundo.
  • La Roche-Posay Spotscan+Coach foi desenvolvido com dermatologistas e é a primeira aplicação de coaching para acne. Algo que combina análise avançada da pele por IA com rotinas personalizadas e suporte emocional. Assim, em parceria com a Calm, aplicação líder mundial em bem-estar mental, os utilizadores do LRP Spotscan+Coach terão acesso a meditações guiadas, exercícios de respiração. Isto além de ferramentas para o sono e conteúdos especializados. Tudo para apoiar a redução do stress e o bem-estar integral. Desse modo, abordando o impacto da acne na saúde mental.

IA no centro das inovações L’Oréal

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  • NOVO A Noli (“No one like I”) é uma startup pioneira em marketplaces multi-marca alimentada por IA, fundada e apoiada pelo Grupo L’Oréal, que está a reinventar a forma como as pessoas descobrem e compram produtos de beleza. O Noli atua como um consultor de beleza, filtrando a informação com diagnósticos precisos de IA baseados em mais de 1 milhão de análises faciais e milhares de formulações de produtos. Isto de modo a decifrar o perfil de beleza de cada utilizador e recomendar produtos entregues diretamente na sua casa. Aliás, a Noli aproveita a liderança única do Grupo L’Oréal em tecnologia de beleza, a sua expertise centenária e o seu vasto conhecimento em ciência da beleza e insights sobre consumidores.
  • NOVO Agentic Consumer Care transformará o futuro do atendimento ao consumidor na área da beleza. Com a solução de IA generativa da Salesforce, a L’Oréal está a melhorar o dia a dia dos seus agentes de atendimento. Desse modo, libertando-os das tarefas rotineiras para ampliar a interação humana, sem a substituir. O objetivo é criar uma relação mais profunda e personalizada com um crescente número de consumidores.

Novas Fronteiras de Criatividade e Cultura

  • NOVO YSL Beauty Hyper Look Studio é o ponto onde as redes sociais se encontram com a arte da maquilhagem YSL – um espaço que incorpora o espírito da YSL Beauty através de tecnologia de última geração. O YSL Beauty Hyper Look Studio convida os visitantes a escolher um momento de beleza em alta tendência de um feed em tempo real de conteúdos sociais selecionados. Assim, ativando uma transformação virtual única de “try-on”.
  • CreAltech é o laboratório de criação de conteúdos de beleza da L’Oréal, que potencia a criatividade das nossas equipas de marketing e conteúdos com o poder da IA generativa. Combinando um ecossistema modular de modelos, conhecimentos, tecnologias e parceiros – incluindo Google, Adobe e OMI – o CreAltech permite aos marketeers gerar milhares de imagens, textos e vídeos únicos e alinhados à marca. Isto, para diversas plataformas e públicos globais.

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