Mitel CX nomeada “Solução global de Suporte ao Cliente do Ano”

A Mitel, líder global em comunicações empresariais, anunciou hoje que o Mitel CX foi distinguido como “Solução global de Suporte ao Cliente do Ano”.

A distinção teve lugar durante o 6.º programa anual dos RemoteTech Breakthrough Awards. Prémio esse promovido pela organização independente RemoteTech Breakthrough, especializada em avaliação e reconhecimento de tecnologias que potenciam o trabalho remoto e equipas distribuídas a nível mundial.

Plataforma Mitel CX foi agora galardoada em 2025

Mitel CX

Em primeiro lugar, a Mitel CX é uma plataforma completa de gestão da experiência do cliente com assistência de IA. Ferramenta que estende as capacidades de envolvimento ao cliente a todos os colaboradores de uma organização.

Aliás, indo desde o atendimento inicial até aos serviços internos. Ademais, disponibiliza-se como solução híbrida. Ou seja, tanto em modo alojado, local (“on‑premise”) ou Contact-Center-as-a-Service (CCaaS), aqui independentemente do local de trabalho dos colaboradores.

Além disso, mediante agentes virtuais baseados em inteligência artificial generativa, o Mitel CX pode automatizar até 90 % das respostas aos clientes. Desse modo, pode garantir resolução de problemas 24h por dia, 7 dias por semana.

São vários os destaques desta plataforma com IA

Aliás, melhora ainda a experiência de cliente e agente com análises e insights extraídos de gravações de interações. Assim, automatizando também funções de gestão da qualidade e análise de discurso.

Ademais, a interface omnicanal assistida por IA, construída sobre o Common Communications Framework da Mitel, fomenta o envolvimento dos colaboradores e optimise a resolução ao primeiro contacto.

Mitel CX vê assim as suas valências reconhecidas

Martin Bitzinger, Vice‑Presidente Sénior de Gestão de Produto na Mitel, afirma:

Estamos entusiasmados por receber este prémio da RemoteTech Breakthrough. Os agentes de contact center, estejam no escritório ou a trabalhar remotamente, devem colaborar sem interrupções com os serviços de back‑office, em vez de estarem isolados. O Mitel CX orquestra experiências personalizadas para as empresas em cada interação com o cliente, garantindo resultados superiores. Concebemo‑lo especificamente para oferecer a todos os colaboradores uma experiência integrada omnicanal com presença, mensagens e ferramentas de colaboração, independentemente do lugar de trabalho”.

O programa RemoteTech Breakthrough Awards tem como missão realizar a análise mais abrangente do setor das tecnologias remotas, premiando as empresas, soluções e produtos mais inovadores globalmente. A edição deste ano contou com milhares de candidaturas provenientes de mais de 15 países

Bryan Vaughn, Diretor‑Geral dos RemoteTech Breakthrough Awards, acrescentou:

O Mitel CX é uma plataforma completa de envolvimento de clientes e colaboradores. Para que as empresas prosperem, a experiência do cliente deve transcender o contact center, assegurando interações de alta qualidade e personalizadas, independentemente da localização ou canal preferido. A maioria das plataformas de comunicação atuais é composta por sistemas obsoletos que dificultam a agilidade, a redução de custos e a inovação. O Mitel CX simplifica essa transição e minimiza os desafios de integrar múltiplas soluções de diferentes fornecedores. Ao combinar CCaaS com tecnologias locais, o Mitel CX é ideal para empresas que exigem comunicações seguras e controladas com aplicações de CX de classe mundial, oferecendo o melhor dos dois mundos”.

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