A operadora NOS foi distinguida em dois rankings internacionais de referência como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. Além disso, é uma de apenas cinco empresas portuguesas presentes em ambas as listas, sendo a única de telecomunicações.
Trata-se de uma importante distinção levada a cabo pela revista norte-americana Time, bem como o próprio Financial Times, duas publicações internacionais de renome.
Operadora NOS distinguida no âmbito da sustentabilidade em 2025

- Empresas Mais Sustentáveis do Mundo 2025 — revista TIME
- Líderes Climáticos da Europa 2025 — Financial Times
Em primeiro lugar, o ranking da TIME, elaborado em parceria com a Statista, analisou mais de 5.000 empresas globais com base em critérios ESG. Daí, selecionando apenas 500 organizações, entre as quais estão seis portuguesas.
Por sua vez, já o Financial Times, também em parceria com a Statista, avaliou 600 empresas europeias. Em seguida, destacando apenas 10 portuguesas com maior redução de emissões e forte compromisso climático. Aliás, outro dos destaques que importam mencionar face à realidade em apreço.
Estratégia de Sustentabilidade da empresa
“Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento global. A sustentabilidade é um compromisso transversal na NOS, que garante que o futuro das comunicações é tão responsável quanto inovador” — Luísa Jervell, Diretora de Sustentabilidade da NOS.
Por isso, a estratégia de Sustentabilidade da NOS assenta em quatro pilares. (1) Em nome do Planeta, (2) Por uma Sociedade mais Ligada, (3) Mais pelas nossas Pessoas e (4) Conduta Responsável. Entre as iniciativas implementadas destacam-se:
- Otimização da rede móvel com inteligência artificial para reduzir o consumo energético;
- Recondicionamento de 53% das boxes e routers instalados em 2024, diminuindo o desperdício;
- Criação de Salas Digitais para inclusão e capacitação tecnológica de comunidades vulneráveis;
- Programa de diversidade e inclusão, com recrutamento de pessoas neurodiversas e com deficiência.
Em suma, está a NOS assim distinguida por ambas as entidades internacionais no âmbito, importante, da sustentabilidade em pleno 2025.
Fica mais conectado:

