A segurança de um país e o sentimento de segurança são frequentemente critérios essenciais para os viajantes como bem aponta a HelloSafe.
Sempre importante, este é um dos barómetros que qualquer viajante deve conhecer, especialmente se vai viajar em breve.
Em seguida ficamos a conhecer as conclusões da HelloSafe, particularmente reveladoras da realidade aferida. Sem mais, podem consultar em seguida a imagem, bem como as principais métricas e respetiva ligação para o estudo completo, com o acervo de indicadores empregues para compilar o presente documento.
Antes de viajar, atenta neste Índice de Segurança
Por isso, damos agora a conhecer as mais recentes conclusões partilhadas pela HelloSafe, compiladas com base num conjunto de 35 indicadores objetivos. A pensar nisso mesmo, a HelloSafe publicou hoje o seu índice dos países mais seguros para viajar:
- A Islândia (18,2), Singapura (20) e a Dinamarca (20,1) são os 3 países mais seguros do mundo para viajar em 2025.
- Os 5 países europeus mais seguros são a Áustria (20,3), a Suíça (20,5) e a República Checa (21,2) – Portugal é o 12º com uma pontuação de 25 pontos.
- Em contrapartida, as Filipinas, a Colômbia e o México são os 3 países menos seguros do mundo em 2025.
Metodologia do Índice HelloSafe
Por isso, o Índice HelloSafe foi concebido para avaliar a segurança global dos países em todo o mundo. Isto através de uma análise aprofundada baseada num conjunto de 35 critérios agrupados em cinco categorias principais, com dados extraídos de fontes de referência oficiais.
Além disso, e aqui em particular várias agências das Nações Unidas (PNUD, OMS, UNODC, ACNUR, UNSD, FAO). Sem esquecer o Banco Mundial e numerosos organismos de investigação internacionais (IEP, EIU, IMDC, SIPRI, IISS, UCDP).
Por fim, podem encontrar a metodologia completa no documento oficial, fornecido pela entidade em apreço.
Fica ainda mais conectado: