A LG Portugal reuniu cerca de uma centena de convidados em Lisboa. O evento teve lugar no espaço A Praça, na zona do Beato na capital, para apresentar as mais recentes novidades da gama de TV e som para 2025.
Com efeito, foi sob o tema “Be Inspired by LG”, a marca deu a conhecer o vasto portefólio de TVs. O melhor de tudo? Aqui incluindo as topo de gama OLED e QNED. Sem esquecer as soundbars e outras soluções de som, como a novíssima linha “xboom by will.i.am”.
O evento, que decorreu no final do dia 2 de abril, foi pensado para clientes e parceiros. Isto de forma a criar um clima de maior proximidade com os representantes da empresa em Portugal sob a filosofia otimista da marca a nível global: Life’s Good.
LG Portugal deu a conhecer as suas novidades em Lisboa
“A nossa rede de parceiros e clientes é um dos mais importantes recursos para a LG em Portugal, pois acabam por ser embaixadores informais da marca e dos produtos. Por essa razão, acreditamos ser crucial promover momentos de contacto com o produto e as inovações que aportamos ao mercado, com o suporte dos nossos experts, de forma a conseguir transmitir a mensagem certa e informação abrangente”, afirma Young Soh, B2C Marketing Coordinator da LG Portugal.“Assim, não podíamos estar mais satisfeitos com este evento e vamos continuar a apostar em ativações como esta, que nos permitem estar próximos deste target tão importante e estratégico para nós.”
Mercado nacional: olhar para o passado e presente para construir o futuro
Em primeiro lugar, num ambiente descontraído com entretenimento à mistura, o evento contou com um momento de apresentação e análise da presença da LG no mercado nacional.
O pontapé de saída foi dado por Kevin Huh, o Presidente e CEO da LG Portugal, que estabeleceu o tom otimista desde logo, mencionando a liderança da marca em inovação e na capacidade de resposta e antecipação das necessidades dos clientes em todo o mundo.
Seguiu-se Daniel Figueiredo, Sales Manager da área de Media Entertainment Solution da LG Portugal, que fez um overview do mercado. Aí apresentando perspetivas e linhas estratégicas para 2025.
Com efeito, a empresa fechou 2024 com 33,5% de share do mercado de TV, o que faz com que seja a marca n.º1 neste segmento pelo oitavo ano consecutivo. Aliás, sendo também líder no segmento premium graças às tecnologia OLED.
Esta é, aliás, uma área que tem vindo a registar um grande crescimento, que também é registado no caso das TVs de grandes dimensões.
Evento sob o mote “Be Inspired by LG”
Depois de olhar para o contexto de grande incerteza económica e política a nível global, Daniel Figueiredo focou a conjuntura local, que se caracteriza por “um consumidor atento às promoções e que as procura avidamente quando decide comprar, o que faz com que seja um dos mercados mais promocionais e competitivos da Europa, com novos players, com estratégias agressivas e a tentar conquistar o seu espaço.”
Assim, alinhadas com o enquadramento nacional e internacional, chegou o momento de desvendar as linhas de atuação que guiarão a estratégia da LG em Portugal. Vetores que passam por um crescimento sustentado dos segmentos que mais crescem (grandes dimensões e recursos de IA, por exemplo). Isto bem como a expansão da gama QNED e Miniled e valorização do produto em dois níveis: via experiência do consumidor através dos perfect matches com as soundbars; e via upgrades com o webOS.
TVs de alta qualidade enquanto elo do convívio familiar
“A televisão, a sala e os momentos de lazer continuam a ser o centro do convívio e do tempo de qualidade em família no lar. Tendo isso em conta, a LG vai continuar a inovar e a trazer para o mercado nacional produtos de confiança orientados para todos os consumidores, de forma a satisfazer as suas necessidades e exceder as suas expectativas”, este foi o mote lançado por Hugo Botelho, Product Specialist da LG Portugal. Isto para uma autêntica viagem pelas novidades de TV e áudio da marca no mercado este ano.
Como não podia deixar de ser, a tecnologia OLED permanece como a porta-estandarte da inovação e excelência em qualidade e experiência de visualização. Aliás, desde a imagem superior, cores realistas e contraste infinito ou design sublime, passando pela capacidade de processamento Alpha e conveniência.
Com efeito, esta tecnologia exclusiva da LG tem vindo a conquistar marcos em todo o mundo. Assim, liderando o mercado global de OLED TV pelo 12.º ano consecutivo e, muito recentemente, ter alcançando os 10 milhões de unidades OLED vendidas na Europa.
Por outro lado, entre os produtos em exposição, destacaram-se os modelos OLED evo M5 verdadeiramente wireless e a linha OLED evo G5. A linha reconhecida pelo seu design inspirado no mundo da arte. Já com dimensões entre as 48 e as 97 polegadas, a gama OLED conta também com as gamas C e B.
Sem esquecer as gamas QNED e Miniled também estavam bem representadas, já que permitem que o consumidor possa aceder a inovações de última geração. Isto como a tecnologia true wireless, o processador Alpha das TVs OLED. Bem como a grandes dimensões de polegada e a um design igualmente ultra slim, mas por um preço muito mais competitivo.
Destaque para as várias gamas de TV LG
Entre os principais recursos de toda a gama de TV, a inteligência artificial e a capacidade de atualização constante do sistema operativo da LG assumem-se como tendências do presente que vão moldar, completamente, o futuro da experiência de televisão. Futuro esse que está prestes a chegar ao mercado nacional com o lançamento da LG SIGNATURE OLED T.
O modelo, que foi apresentado no CES 2025 em janeiro deste ano, deverá chegar ao mercado nacional ainda este ano e consigo trará uma proposta completamente inovadora, já que é a primeira OLED TV 4K transparente e verdadeiramente wireless do mundo, o que permite possibilidades completamente novas ao nível da instalação integração no espaço e interação entre o utilizador e o equipamento.
Som de exceção para um verdadeiro ecossistema acústico
Mais ainda, segundo dados da FutureSource apresentados por Hugo Botelho, 41% dos consumidores portugueses compram uma soundbar em conjunto com a TV.
Assim, reconhecendo a importância deste número, a LG tem vindo a oferecer uma experiência de entretenimento completa. Isto com uma integração estética perfeita entre soundbars e TV.
Com efeito, esta sinergia é garantida pelo conjunto de recursos WOW, que garantem um som conjunto, um controlo conveniente através da TV. Sem esquecer uma conexão sem fios e sem perdas entre os dois equipamentos.
Assim sendo, a LG dispõe de perfect matches com as gamas OLED G, OLED C e QNED, com soluções de som surround e de design clean.
LG Portugal trouxe mais novidades previamente reveladas no CES 2025
Depois da apresentação global no CES 2025, chegou a vez da recente gama “xboom by will.i.am” ser introduzida no mercado nacional. Com efeito, a gama foi desenvolvida em parceria com o artista multidisciplinar, músico platinado e empresário de tecnologia will.i.am, esta linha conta com três produtos totalmente novos.
Aliando versatilidade a um design premium, a Bounce é ideal para levar a festa seja para onde for. Aqui contando com uma autonomia de até 30 horas, a função de powerbank e um elevado nível de resistência.
A Grab é, igualmente, a parceira perfeita para um estilo de vida on-the-go. Isto graças ao seu formato compacto e ergonómico.
Por outro lado, quando o tema é festa, a Stage 301 é a coluna perfeita para qualquer evento indoor e outdoor. Isto já que tem a capacidade de preencher um grande espaço com um som potente.
Ademais, entre momentos de descontração e surpresa de entretenimento, o evento proporcionou um verdadeiro mergulho no universo das soluções de media entertainment da LG. Produtos e soluções que estão agora disponíveis no mercado nacional através da rede de distribuidores habituais e na loja online da LG.
Fica ainda mais conectado: