LG Radio Optimism é a nova aposta com Música e Positividade

A LG Electronics acaba de lançar a Radio Optimism. Em causa está uma nova iniciativa da marca concebida para ajudar a reforçar as ligações humanas significativas e espalhar o otimismo. Isto através de experiências musicais partilhadas.

Com efeito, este projeto alinha-se com a promessa da marca LG, Life’s Good, e aborda o crescente desafio de formar relações genuínas num mundo orientado para a tecnologia.

Eis o programa LG Radio Optimism

programa LG Radio Optimism

Em primeiro lugar, a Radio Optimism procura contrariar a desconexão frequentemente sentida numa era dominada por interações superficiais. Aliás, tais como gostos e comentários nas redes sociais.

Desse modo, ao aproveitar o poder da música, que é uma linguagem universal, a LG pretende fomentar laços mais profundos entre os indivíduos. Assim, promovendo uma vida mais preenchida.

“Com a evolução tecnológica, as ligações humanas significativas tornam-se cada vez mais vitais para enriquecer as nossas vidas. A LG dá assim continuidade ao compromisso de trazer mais otimismo à vida quotidiana dos consumidores, mantendo-se fiel à duradoura promessa da marca: Life’s Good”, sublinha Kim Hyo-eun, head da Brand Management Division da LG.

 

Campanha visa reforçar o lado humano na era da Tecnologia

programa LG Radio Optimism

Em segundo lugar, esta campanha reforça o compromisso da LG com a criação de experiências enriquecedoras em espaços digitais. Ora, onde os consumidores dos dias de hoje passam muito do seu tempo.

Portanto, com base nesta missão, a LG tem-se envolvido continuamente com o público mais jovem, através de campanhas participativas que dão vida à filosofia Life’s Good.

Aliás, em 2024, a campanha Optimism Your Feed tirou partido dos algoritmos sociais para promover a positividade nas redes sociais. Desse modo, esta nova iniciativa procura especificamente abordar o paradoxo da desconexão nesta era de hiperconetividade.

“Um dos indicadores mais fiáveis de felicidade é ter relações profundas e significativas. No entanto, atualmente, muitas pessoas passam mais tempo online e menos tempo em contacto pessoal. As redes sociais, em particular, tendem a criar relações superficiais em vez das ligações profundas de que as pessoas necessitam. É comum as pessoas terem centenas de seguidores, mas não terem ninguém com quem falar na vida real, se precisarem de apoio. Precisamos de criar ligações mais significativas com as pessoas que nos rodeiam. Isto poderá inverter o acentuado declínio dos níveis de felicidade registado na última década”, explica Jean M. Twenge, professora de Psicologia na San Diego State University.

LG refere as dificuldades em fazer amizades sinceras

Um novo estudo global da LG sobre ligações sociais revela que 68% das pessoas têm mais dificuldade em fazer amigos verdadeiros. Além disso, um terço refere ter tido uma ou menos ligações significativas no último mês, com 8% a não ter nenhuma.

Assim, inspirada na forma única da rádio tradicional de ligar as pessoas através da música e da narração de histórias, a Radio Optimism vem transformar este conceito numa plataforma interativa onde os participantes podem criar e enviar canções personalizadas aos seus familiares e amigos.

Utilizadores podem criar facilmente novas canções

Os utilizadores podem criar facilmente novas canções, utilizando ferramentas alimentadas por IA. Algoritmos estes que são cuidadosamente treinadas com base num conjunto de dados musicais selecionados.

Portanto, estas ferramentas interpretam as instruções do utilizador para produzir peças musicais únicas e gerar os conteúdos gráficos do álbum. Assim, proporcionando uma experiência envolvente e personalizada.

De seguida, uma vez geradas, estas músicas podem ser enviadas aos destinatários, para aprofundar a sua ligação, e disponibilizadas para outros descobrirem em todo o mundo.

Segundo o mesmo inquérito, quase nove em cada dez inquiridos acreditam que as ligações significativas conduzem a uma visão mais otimista da vida. Portanto, ao proporcionar uma plataforma para as pessoas expressarem os seus sentimentos, esta campanha visa promover ligações mais profundas. Além disso, visa ajudar as pessoas a enriquecer as suas vidas, espalhando o otimismo à sua maneira.

Por fim, o site oficial da campanha está disponível em inglês e espanhol, com planos para apoiar outras línguas nos próximos meses. Isto para permitir uma participação mais alargada. A campanha pode ser consultada em RadioOptimism.lg.com.

Fica mais conectado:

fonte

Tens de conhecer!