A gama MX Master apresenta aquelas que são, muito provavelmente, as melhores soluções de produtividade da Logitech. São periféricos robustos, duráveis e acima de tudo eficazes. Agora, estamos prestes a conhecer oficialmente o Logitech MX Master 4, possivelmente o próximo rato suprassumo da produtividade.
Com efeito, surgiram já há algumas semanas várias imagens bem ilustrativas daquele que pode ser o próximo rato topo de gama para trabalho, o Logitech MX Master 4 que deverá substituir o aclamado MX 3s.
O que muda no Logitech MX Master 4
Em primeiro lugar, importa frisar que estas imagens foram submetidas nas bases de dados do órgão responsável pela propriedade intelectual no espaço comunitário. Mais concretamente, pelo gabinete europeu de patentes, o EUIPO, sediado em Alicante, Espanha.
Em segundo lugar, note-se que o rato para profissionais ainda não foi apresentado oficialmente. Ao que tudo indica, porém, tal anúncio não deverá tardar, com a chegada às lojas a ocorrer, segundo os rumores, até ao final de outubro de 2025.
De igual modo, note-se que o seu preço ainda não foi revelado. Porém, deverá pautar-se pelos valores dos seus antecessores, colocando-se assim previsivelmente perto dos 100 euros, preço digno de um topo de gama.
O que muda neste rato profissional?
Ainda que os traços e identidade visual permaneça inalterada, ou pelo menos bem preservada, temos efetivamente mudanças nesta geração. Em primeiro lugar, todo o aspeto aparenta estar mais orgânico, limpo e bem trabalhado nos seus ângulos.
Temos todos os botões que já conhecemos, com as duas teclas de scroll vertical e lateral, além dos botões laterais e botão para polegar. Vemos, ainda, um novo trabalhar das texturas do rato, sobretudo no descanso reservado ao nosso polegar.
Logitech MX 4 deve chegar ainda em 2025
Em suma, podemos ver um novo botão colocado e destacado na lateral, à frente dos botões laterais para avançar, ou retroceder (entre outras funções). Poderá esta ser uma nova área de ação? Área esta sensível ao toque e amplamente personalizável?
Tudo aponta nesse sentido, mas o melhor de tudo é que tal parece ser uma atualização considerável, digna de uma nova geração e, se já era este o melhor rato para trabalho nas suas gerações anteriores, agora aguardamos uma iteração superior em todos os aspetos.
Por fim, recomendo agora que aguardem – todos os fãs do Logitech MX 3S – por uma atualização digna de tal, seja em autonomia, durabilidade e, claro, produtividade.
Fica ainda mais conectado:
- Clara Colour Review: Redescobre os bons hábitos de leitura
- Dyson WashG1 review: perfeito para lavar sem esforço!
- 2 smartphones que são bons e baratos! Oppo A5X & Oppo A5 5G