A Motorola e a Euroleague Basketball têm o orgulho de anunciar a segunda temporada do Bouncing for Good. Com efeito, após o sucesso da sua primeira edição temos agora este anúncio. Em primeiro lugar, esta é uma iniciativa comunitária desenvolvida com o programa One Team da Euroleague Basketball.
O intuito? Promover a inclusão, a criatividade e hábitos saudáveis entre crianças de comunidades vulneráveis em toda a Europa.
Iniciativa da Motorola e Euroleague Basketball

Portanto, após inspirar mais de 500 crianças durante a sua primeira temporada, o programa regressa este ano com um alcance alargado. Desse modo, envolvendo mais cidades, mais clubes e mais entidades locais.
Isto com base neste sucesso, a Euroleague Basketball, a Motorola e cada clube participante continuarão a colaborar com uma escola ou entidade social local para realizar atividades que combinam educação e valores do basquetebol. Aqui com a ajuda da tecnologia e do equipamento fornecidos por esta iniciativa de sucesso.
Bouncing for Good

Como parte da parceria entre a Motorola e a Euroleague Basketball, o Bouncing for Good visa criar ambientes seguros e inclusivos onde os jovens possam aprender, brincar e interagir.
Com efeito, cada projeto é desenvolvido em conjunto pelos clubes e os seus parceiros locais para refletir as necessidades específicas das suas comunidades e, assim como no ano passado, será dividido em workshops educativos pela manhã e eventos de doação de basquetebol à tarde.
Ao combinar desporto, inovação e arte, a iniciativa promove um sentimento de pertença e confiança, ajudando os participantes a desenvolver competências significativas para a vida que vão muito além do basquetebol.
Iniciativa para jovens entre os 8 a 12 anos

Durante o workshop, os participantes com idades entre os 8 e os 12 anos participarão em sessões interativas lideradas pelos treinadores da One Team. Aí, combinando diversão com educação através de atividades baseadas no basquetebol que destacam valores como o respeito, a perseverança e a colaboração.
Por outro lado, com o apoio da tecnologia da Motorola, também participarão em desafios criativos incluindo jogos de memória, desafios em equipa mediante códigos QR, questionários e um exercício em grupo para criar a sua própria “Bola Perfeita”. Isto além de um mural que expressa visualmente o que aprenderam e viveram juntos.
A jornada termina com uma cerimónia de doação, na qual cada participante recebe uma bola de basquetebol e uma lembrança autografada pela equipa como uma recordação duradoura do seu esforço e entusiasmo pelo jogo.
Por último, mas não menos importante, para dar ainda mais protagonismo a cada iniciativa, semanas depois, durante um jogo oficial da EuroLeague, a “Bola Perfeita”. Na prática, uma bola de basquetebol real pintada à mão por um artista local inspirado no mural das crianças, será apresentada no campo em homenagem à escola ou organização participante.
Em suma, a segunda temporada do Bouncing for Good terá início a 3 de novembro na escola Kralj Aleksandar I, em Belgrado, Sérvia. Aí com a participação de jogadores do Crvena Zvezda e do Partizan, antes de continuar em muitas outras cidades da Europa nos meses seguintes.
Fica mais conectado:

