Portugal está em destaque nas comemorações do Dia Mundial da Internet, celebrado a 17 de maio. A propósito, a E-goi partilha dados que mostram a importância crescente da presença digital para as empresas.
Em Portugal, 89% da população já utiliza a internet, com preferência pelo acesso móvel. Já globalmente, 69% da população mundial está online. Além disso, 63% das compras começam na internet, de acordo com o relatório Digital da DataReportal.
Dia Mundial da Internet celebra-se a 17 de Maio

Assim, com o mercado digital a crescer a uma taxa média anual de cerca de 10% a 11% (dados Statista), ter uma presença online consistente e personalizada deixou de ser opcional. Com efeito, é uma condição essencial para competir e crescer.
Portugal reforça o seu acesso à Internet
Em Portugal, a realidade é ainda mais expressiva: 89% da população utiliza a internet, sendo o acesso móvel o preferido. Portanto, neste cenário, ter uma presença digital sólida deixou de ser um extra. Aliás, é parte essencial da estratégia de qualquer negócio.
Além disso, o investimento em marketing digital acompanha esta evolução. Dados do Statista indicam que o mercado global de publicidade digital cresce a uma taxa média anual de cerca de 10% a 11%. Isto também à medida que as marcas procuram destacar-se num mercado cada vez mais competitivo.
“A internet tornou-se o canal mais importante para as empresas se ligarem aos seus clientes e crescerem”, explica Marcelo Caruana, head de marketing da E-goi — plataforma de automação de marketing omnicanal e inteligência artificial.
“Hoje, personalizar a experiência e integrar canais como e-mail, SMS, WhatsApp ou web push é essencial para criar ligações reais e duradouras com o público.”
Com efeito, a E-goi tem ajudado diversas marcas a melhorarem os seus resultados através da combinação entre automação, inteligência artificial e estratégias de comunicação personalizadas. Isto sempre com foco na experiência do cliente.
Em suma, mais do que uma data simbólica, o Dia Mundial da Internet serve de lembrete: o digital não é o futuro. Com efeito, é o presente — e o motor de crescimento para as empresas que querem liderar.
Fica mais conectado:

