A Xiaomi anuncia hoje o lançamento da nova Xiaomi Smart Band 10. Em causa está uma atualização arrojada da linha de wearables da marca que alia elegância e estilo a funcionalidades de fitness e tecnologia inteligente.
O melhor de tudo? O preço da nova “Mi Band” mantém-se extremamente competitivo, a custar 49,99 € em Portugal.
Ecrã elegante e conforto melhorado na “Mi Band 10”
Em primeiro lugar, foi concebida a pensar no bem-estar personalizado, com um design sofisticado e bateria duradoura. Por isso, a Xiaomi Smart Band 10 está equipada com um ecrã AMOLED de 1,72” com moldura simétrica de apenas 2 mm e resolução de 326 PPI.
Desse modo, com uma impressionante proporção ecrã/corpo de 73%. Além de uma taxa de atualização de 60 Hz e brilho HBM de 1500 nits, garante imagens suaves e ainda mais vibrantes.
Ademais, o ecrã tátil resistente à humidade assegura uma interação fiável mesmo em condições exigentes. Isto enquanto a nova edição em cerâmica Pearl White, aliada aos dez acessórios versáteis. Aqui, aliás, incluindo um pendente em forma de pérola com quatro modos de utilização – eleva o design e a usabilidade no dia a dia.
Treinos mais inteligentes e insights mais detalhados
Em segundo lugar, a Xiaomi Smart Band 10 permite aos utilizadores treinar de forma ainda mais inteligente. Isto com mais de 150 modos de treino, incluindo seis atividades com deteção automática e métricas avançadas como o VO₂ max. Além da carga de treino e o tempo de recuperação.
Ademais, o modo de natação foi atualizado e inclui monitorização do ritmo cardíaco em tempo real, com 96% de precisão na contagem de voltas. Isto graças ao sensor de movimento de nove eixos e à resistência à água até 5ATM.
Além disso, a nova funcionalidade de transmissão da frequência cardíaca via Bluetooth permite partilhar dados em tempo real com dispositivos compatíveis.
Melhorias notórias na Xiaomi Smart Band 10
Em terceiro lugar, no que toca ao descanso e recuperação, a nova Smart Band integra uma gestão profissional do sono. Algo que, além da monitorização habitual, introduz duas novas dimensões: eficiência e distribuição do sono. Assim, permitindo ter uma visão mais abrangente da qualidade do descanso.
Por isso, com base nestes dados, o dispositivo oferece orientação personalizada para ajudar os utilizadores a melhorar os seus hábitos de sono. Em colaboração com a World Sleep Society, a Asian Society of Sleep Medicine e a Chinese Sleep Research Society, a Xiaomi apresenta ainda o seu primeiro programa profissional de melhoria do sono com duração de 21 dias.
Note-se que este programa permite definir objetivos personalizados, receber recomendações de especialistas e obter insights detalhados através da monitorização contínua. Aqui com orientações claras e eficazes para melhorar a qualidade do sono.
Além disso, a Xiaomi Smart Band 10 disponibiliza também a monitorização contínua (24h/7) da frequência cardíaca. Bem como dos níveis de oxigénio no sangue (SpO₂) e dos níveis de stress.
100% conectado com a Xiaomi Smart Band 10
Seguidamente, para além das funcionalidades de fitness, a Smart Band 10, através do Xiaomi HyperOS 2 e Xiaomi Smart Hub, conecta-se facilmente a outros dispositivos.
Por exemplo, como smartphones, tablets e auriculares, permitindo controlar os dispositivos emparelhados diretamente a partir do pulso.
As notificações em tempo real, a sincronização de calendários¹³ e as respostas rápidas personalizáveis ajudam os utilizadores a manterem-se ligados ao longo do dia. Além disso, o modo silencioso discreto oferece mais flexibilidade nos momentos de silêncio.
Ademais, cada alerta é agora mais intuitivo, graças ao motor linear de alta precisão e ao algoritmo háptico otimizado. Algo que permite vibrações personalizadas para chamadas, alarmes e mensagens.
Autonomia até 21 dias na Xiaomi Smart Band 10
Com uma bateria de 233mAh, a nova Smart Band garante até 21 dias de autonomia em utilização normal³, ou até nove dias com o modo Always-on Display ativo, recarregando totalmente em cerca de uma hora³.
Aliás, com mais de 200 mostradores de relógio. Aqui incluindo cinco minijogos interativos, combina conforto, um maior controlo e um toque de diversão.
O melhor de tudo? Com materiais modernos, funcionalidades de bem-estar de elevada precisão e integração inteligente, a Xiaomi Smart Band 10 foi pensada para se adaptar ao estilo de vida de cada utilizador. Isto seja durante o treino, nos momentos de descanso ou para manter a conexão no dia a dia.
Preço e disponibilidade para Portugal
Por fim, a Xiaomi Smart Band 10 está disponível em Portugal a partir de dia 27 de junho, com o PVP de 49,99 €.
Fica mais conectado:
- Evaristo.ai é o mais recente chatbot ‘made in Portugal’
- Philips Hue apresenta o novo wall washer imersivo Play
- Amazon Prime Day: prepara-te para 4 dias excecionais!
fonte