A Xiaomi anunciou hoje o início das vendas oficiais do seu primeiro SUV. Em causa está o Xiaomi YU7, com um preço de lançamento a partir dos 30.000€.
O carro elétrico está posicionado como um SUV de luxo de elevado desempenho. Com efeito, o Xiaomi YU7 pretende redefinir o conceito luxo.
Para tal, aposta no design, tecnologia avançada, experiência de condução premium e elevados padrões de segurança. Assim, dando origem a um SUV vanguardista que quebra com o convencional.
Xiaomi YU7 chega em 3 versões ao mercado

O Xiaomi YU7 está disponível em três versões – Standard, Pro e Max:
- Xiaomi YU7 Standard: versão de longo alcance com tração traseira, disponível por cerca de 30.000€
- Xiaomi YU7 Pro: versão de longo alcance com tração integral, disponível por cerca de 33.350€
- Xiaomi YU7 Max: versão de alto desempenho com tração integral e longo alcance, disponível por cerca de 39.300€
Design: extraordinário por dentro e por fora, concebido para durar
Em primeiro lugar, para ser “a resposta certa para a nova era dos SUVs”, é essencial um design que vá além do convencional. Ou seja, transmitindo uma sensação de elegância e luxo à primeira vista.
Aí, a Xiaomi tem-se destacado por apresentar uma abordagem estética que resiste ao passar do tempo. Desse modo, o Xiaomi YU7 é a mais recente expressão desse compromisso.
Isto porque cada detalhe do seu design, tanto exterior como interior, foi cuidadosamente pensado para proporcionar uma experiência de sofisticação. Assim, posicionando-se como um SUV de última geração que rompe com o comum.
Proporções elegantes, estilo sem limites

Em segundo lugar, o design exterior do Xiaomi YU7 assenta em proporções meticulosamente equilibradas. Ou seja, uma relação 3:1 de distância entre eixos e carroçaria, 2.1:1 de distância entre eixos e altura, e 1.25:1 entre largura e altura.
Estes rácios conferem-lhe a postura clássica e rebaixada dos SUVs de alto desempenho. A elegante proporção de 1:3 entre a frente. Já o habitáculo prolonga a secção dianteira, criando um capô longo e esculpido.
É um ícone de luxo automóvel refinado ao longo de gerações, que também oferece uma ampla zona de deformação. Assim também reforçando a segurança.
Design que também reforça a segurança do Xiaomi YU7
Aliás, com 659 mm de espaço de absorção de impacto frontal, o Xiaomi YU7 estabelece um novo padrão em proteção. O seu corpo largo e o perfil traseiro musculado imprimem-lhe uma presença desportiva.
Em comparação com os SUVs convencionais, estas características conferem-lhe proporção, postura e linhas que transcendem a sua classe. Na prática, deixando uma impressão inesquecível desde o primeiro olhar.
Há 9 acabamentos para o Xiaomi YU7
Imediatamente desde o lançamento do Xiaomi SU7, o domínio da cor por parte da Xiaomi tem merecido elogios generalizados. Com base nesse sucesso, o Xiaomi YU7 oferece agora a gama de cores mais diversificada da sua classe.
Com efeito, temos um total de nove acabamentos vibrantes, cada um com o seu próprio carácter distinto e apelo visual. Note-se que quatro cores já foram reveladas – Basalt Gray, Lava Orange, Titanium Silver e Emerald Green. Agora, desta vez, cinco novas opções aumentam a variedade: Pearl White, Ocean Blue, Dusk Purple, Shadow Teal, e Dawn Pink.

Em conjunto, oferecem uma paleta desportiva, elegante e luxuosa. O Pearl White apresenta um subtil brilho perolado azulado que confere uma qualidade pura e refinada quando capta a luz do sol.
As outras cores incorporam pós de alumínio e pérola, criando um fino brilho metálico à medida que a luz atravessa as suas superfícies. Ajustando o tamanho e a disposição destas partículas metálicas, obtém-se um efeito visual muito variado.
Atenção ao detalhe no SUV elétrico da Xiaomi
No que respeita a jantes e pneus, o Xiaomi YU7 apresenta uma das ofertas mais versáteis do segmento. Aqui com três tamanhos, dois tipos de acabamento e seis designs distintos, pensados para responder a diferentes estilos de condução.
Primeiramente para quem privilegia a autonomia, as jantes Diamond-Cut de 19 polegadas (de série) surgem combinadas com pneus de longo alcance. Assim, permitindo à versão Max atingir uns impressionantes 760 km de autonomia CLTC.
Seguidamente, para os condutores que valorizam o silêncio a bordo, as jantes de 20 polegadas estão equipadas com pneus de longo alcance com tecnologia de absorção sonora. Na prática, reduzindo significativamente o ruído da estrada.
Com efeito, estas estão disponíveis em duas variantes: as jantes Halo. Aliás, são pintadas à cor da carroçaria, que mantêm a autonomia CLTC nos 760 km na versão Max. Já as jantes Vortex, com um perfil mais desportivo, que garantem até 750 km de autonomia CLTC.
O impacto das jantes na autonomia e condução
Mais ainda, para os condutores com maiores exigências ao nível do desempenho dinâmico, o Xiaomi YU7 disponibiliza jantes de 21 polegadas. Aqui com configuração escalonada, pneus mais estreitos à frente e mais largos atrás, em três designs distintos.
Entre estas, destacam-se as jantes Phantom. Estas estão equipadas com pneus Michelin Primacy 5 Energy desenvolvidos em exclusivo para a Xiaomi. Pneus que recorrem a uma estrutura de carcaça otimizada e a um composto de piso. Aliás, foi especialmente formulado para reduzir a resistência ao rolamento e melhorar a aderência.
O resultado? Uma autonomia CLTC de até 750 km na versão Max.
Para quem procura uma condução mais desportiva e sofisticada, as jantes forjadas Floral e Petal de 21 polegadas. Estas vêm calçadas com pneus Michelin Pilot Sport EV com isolamento acústico integrado. Assim, permitindo à versão Max alcançar até 670 km de autonomia CLTC.
Ambas as opções incluem elegantes tampas centrais flutuantes que mantêm o logótipo Xiaomi sempre na vertical durante a rotação das rodas.
A completar o visual, encontram-se as pinças de travão Brembo de quatro pistões, disponíveis em vermelho ou amarelo. Em suma, elementos que reforçam o carácter desportivo e a performance.
Uma cabine de luxo onde o design encontra a funcionalidade
Além do design exterior, o Xiaomi YU7 apresenta uma oferta interior igualmente sofisticada, com uma seleção diversificada de ambientes.
Estão disponíveis quatro opções de cores interiores — o já conhecido Pine Gray, Coral Orange e Twilight Blue. Agora aos quais se junta agora a nova combinação bicolor Ash Gray e Iris Purple. Todas cuidadosamente coordenadas com a paleta vibrante de nove cores da carroçaria.
Esta versatilidade permite desde configurações ousadas, como o audaz “purple sobre purple”. Aliás, até combinações mais subtis e elegantes, adaptando-se aos gostos mais variados.
Para além da estética, o interior do Xiaomi YU7 foi concebido para oferecer uma verdadeira experiência de luxo ao toque. Todas as superfícies de maior contacto no habitáculo são revestidas com materiais suaves ao toque. Na prática, totalizando 17 m² de revestimentos certificados segundo os rigorosos padrões internacionais OEKO-TEX® Classe 1.
Qualidade dos revestimentos no interior do Xiaomi YU7
São suficientemente seguros para o contacto direto com a pele sensível dos bebés, garantindo total tranquilidade aos pais. Os bancos, por sua vez, são estofados em pele Nappa de elevada qualidade. Assim, combinando suavidade e suporte ergonómico para um conforto duradouro, mesmo nas viagens mais longas.
Ao nível do conforto, o Xiaomi YU7 eleva a experiência a bordo com a opção de bancos dianteiros duplos de gravidade zero. Bancos que se reclinam automaticamente com o toque de um botão e incluem uma função de massagem de 10 pontos.
Assim, permitindo ao condutor relaxar sem sair do lugar. O banco de gravidade zero do condutor incorpora ainda um sistema de conforto em 12 camadas. Aqui com um design ergonómico que envolve o corpo de forma ideal. Aliás, adaptando-se às curvas naturais da coluna vertebral para um suporte perfeito.
Conforto garantido nos bancos do SUV da Xiaomi
Na traseira, os bancos contam com reclinadores de luxo de 135°, com aquecimento e ajuste entre uma posição vertical de 100° e uma posição lounge de 135°, ideais para longas viagens. Os novos apoios de cabeça traseiros, mais espessos e largos, proporcionam um apoio lateral superior, reforçando ainda mais o conforto dos passageiros.
Apesar do seu perfil rebaixado e desportivo, o Xiaomi YU7 oferece um habitáculo surpreendentemente espaçoso e confortável. Com efeito, foi concebido com base num modelo antropométrico de 188 cm.
Por isso, o interior proporciona dimensões generosas: 100 mm de espaço para a cabeça à frente, 77 mm atrás e 73 mm de espaço para as pernas na traseira.
Aliás, com um simples toque de botão, os bancos traseiros rebatem-se automaticamente. Desse modo, transformando-se numa cama com 1,8 metros de comprimento, ideal para momentos de descanso em viagem.
Amplo espaço de arrumação no Xiaomi YU7

Em termos de arrumação, o Xiaomi YU7 disponibiliza 36 compartimentos distribuídos por todo o habitáculo. A bagageira dianteira, com 141 L, acomoda confortavelmente uma mala de 24 polegadas.
Já a bagageira traseira oferece 687 L de capacidade, suficiente para três malas de 24 polegadas, três malas de 20 polegadas e dois sacos de viagem grandes, espaço mais do que suficiente para uma escapadinha em família.
Com os bancos traseiros rebatidos, o volume total ascende a impressionantes 1.758 L, ideal para transportar todo o equipamento de campismo.
O porta-luvas, com 13,7 L, inclui bloqueio por voz ou palavra-passe e um organizador interno para manter os objetos pequenos acessíveis e bem arrumados.
Na traseira, uma gaveta adicional com 5,2 L de capacidade oferece espaço prático para lenços, mantas, brinquedos ou outros essenciais do dia a dia.
Ventilação e utilidade geral no SUV

O verdadeiro luxo está nos detalhes. Sob o painel da consola central, duas bases de carregamento sem fios de 80 W incluem um sistema de ventilação oculto que mantém os dispositivos a carregar de forma rápida e segura. Isto sem risco de sobreaquecimento.
Os espelhos de cortesia do condutor e do passageiro dianteiro oferecem três níveis de luminosidade e controlo de temperatura de cor. Assim, proporcionando uma visibilidade ideal em qualquer ambiente.
O espelho retrovisor interior conta com função antiencandeamento. Isto enquanto os espelhos exteriores, de série em todas as versões, incluem sistema de monitorização do ângulo morto para reforçar a segurança na condução.
Nas versões Max, estes espelhos vêm ainda equipados com um revestimento antirreflexo adicional, que minimiza o encandeamento provocado pelos faróis durante a noite.
A bordo, um frigorífico inteligente de 4,6 L com capacidade para seis latas permite manter as bebidas frescas ou quentes conforme a necessidade.
Já o sistema de som premium, composto por 25 altifalantes, é compatível com Dolby Atmos. Além disso, integra um algoritmo de áudio desenvolvido pela Xiaomi para garantir uma experiência sonora imersiva e uniforme em todos os lugares do habitáculo.

O sistema de climatização foi concebido com foco no conforto e na saúde, evitando fluxos de ar diretos. Por isso, dispõe de uma saída frontal com 357 mm de largura e três saídas traseiras que geram uma corrente de ar suave e envolvente.
A isto junta-se um filtro HEPA ultra-amplo de 2,2 m², certificado pela SGS com selo Gold, que purifica eficazmente o ar ao filtrar partículas nocivas.
Tem ainda modo de limpeza profunda rápida permite ainda renovar por completo o ar do interior em apenas 35 segundos.
Melhorias no isolamento acústico e na proteção solar
O Xiaomi YU7 eleva os padrões de conforto a bordo com um isolamento acústico de excelência. Com efeito, todas as versões vêm equipadas com vidro laminado duplo, aplicado no para-brisas, nas quatro portas e nos vidros traseiros. Assim, garantindo uma barreira eficaz contra o ruído exterior.
O veículo integra mais de 200 melhorias no controlo acústico e recorre a mais de 120 materiais de insonorização, concebidos para bloquear o som a partir de todos os ângulos.
A sua estanquicidade, referência no setor, permite reduzir significativamente o ruído ambiente, superando até os níveis de modelos de luxo milionários.
Aliás, a versão Max vai ainda mais além, oferecendo um habitáculo ultra-silencioso. Para além do vidro laminado nas quatro portas. Algo que reduz ruídos de vento e frequências altas em 2 a 3 dB.
Ademais, inclui um teto panorâmico com tratamento acústico e mais de 30 zonas de isolamento adicionais, criando um ambiente interior verdadeiramente sereno e imersivo.
Conforto de condução é uma das prioridades da Xiaomi

Os veículos elétricos da Xiaomi conquistaram, desde cedo, a preferência das condutoras graças à sua excecional proteção solar. É, com efeito, uma característica que o Xiaomi YU7 reforça com especificações de topo.
Temos, por exemplo, proteção UV ao nível de SFP100 e PA++++. O para-brisas integra um revestimento prateado triplo. Isto enquanto os quatro vidros laterais são fornecidos de série com vidro duplo laminado com proteção solar.
Aliás, o teto panorâmico inclui um revestimento prateado duplo que oferece um desempenho superior contra o calor e os raios ultravioleta.
Na versão Max, o conforto térmico é elevado a um novo patamar com um teto panorâmico EC de escurecimento inteligente. Algo que ajusta gradualmente a opacidade com o simples toque de um botão.
Esta solução oferece um isolamento térmico e proteção solar superiores aos tradicionais para-sóis físicos utilizados noutros veículos. Assim, assegurando uma experiência mais fresca, cómoda e tecnologicamente avançada.
O SUV mais rápido abaixo dos 800.000 RMB
Seguidamente, como SUV de luxo de alto desempenho, o Xiaomi YU7 leva as suas três principais tecnologias elétricas de desenvolvimento próprio. A saber, o motor elétrico, bateria de alta potência e unidade de controlo do motor – a um novo patamar.
Toda a gama vem equipada com o motor atualizado Xiaomi HyperEngine V6s Plus, que atinge até 22.000 rpm, 528 N·m de binário máximo e uma potência de pico de 288 kW.
A versão Xiaomi YU7 Max destaca-se com uma potência máxima de 690cv, velocidade de ponta de 253 km/h e uma impressionante aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,23 segundos (ou 2,98 segundos excluindo o tempo de reação no arranque).
Em suma, este desempenho faz do Xiaomi YU7 o SUV com a aceleração 0-100 km/h mais rápida do mercado na sua gama de preços.
835 km! O SUV elétrico de grande porte com maior autonomia do segmento

A autonomia é um dos critérios mais relevantes e exigentes na avaliação de um SUV elétrico. Por isso, as versões Standard, Pro e Max do Xiaomi YU7 apresentam desempenhos notáveis, com autonomias estendidas que estabelecem novos padrões na categoria.
Ademais, a versão Standard, de entrada na gama, atinge uma impressionante autonomia CLTC de 835 km. É, com efeito, a mais elevada entre os SUV elétricos de média a grande dimensão.
Já as versões com tração integral (AWD) alcançam até 770 km de autonomia CLTC, superando os modelos equivalentes da concorrência. Além de permitir até duas semanas de deslocações urbanas ou viagens de longa distância. Ou seja, até 1.000 km com apenas um carregamento.
O desempenho em termos de autonomia do Xiaomi YU7 é possível graças à sua avançada plataforma de propulsão elétrica. Todas as versões do modelo estão equipadas com uma arquitetura de 800V baseada em carboneto de silício. Algo que assegura eficiência energética superior e desempenho de carregamento ultrarrápido.
Ademais, com suporte para carregamento até 5,2C, o Xiaomi YU7 consegue recuperar dos 10% aos 80% da bateria em 12 minutos. Isto além de carregar até 620 km de autonomia em apenas 15 minutos.
Configuração premium do chassis para uma experiência de condução
O Xiaomi YU7 está equipado com uma configuração de chassis de alta gama, que inclui suspensão dianteira independente de braços duplos. Além de suspensão traseira independente multibraços (cinco elos). Tem ainda molas pneumáticas de câmara dupla totalmente fechadas e amortecedores continuamente ajustáveis de alto desempenho.
A isto juntam-se pinças fixas Brembo de quatro pistões e o sistema inteligente Xiaomi Smart Chassis, entre outros componentes de excelência. Portanto, ao contrário do desportivo Xiaomi SU7, o YU7 aposta num equilíbrio perfeito entre agilidade dinâmica e conforto de condução ao mais alto nível.
Todas as versões incluem de série o Xiaomi Smart Chassis, com capacidade de leitura da estrada e suspensão adaptativa. Quando é detetada uma lomba ou irregularidade no piso, o sistema ajusta automaticamente a rigidez da suspensão dianteira e traseira, suavizando o impacto e garantindo uma condução mais fluida e confortável.
Ao entrar em parques de estacionamento subterrâneos, o Xiaomi YU7 adapta-se automaticamente. Por exemplo, o chassis, equipado com molas pneumáticas, ajusta a altura do veículo para evitar riscos de contacto com o solo.
As molas pneumáticas fechadas de câmara dupla oferecem um impressionante intervalo de regulação de 40% na altura ao solo. Isto enquanto os amortecedores continuamente ajustáveis permitem uma transição perfeita entre uma condução mais desportiva ou mais confortável.
Já em pisos irregulares, o controlo contínuo dos amortecedores suaviza as vibrações e reduz significativamente o rolamento da carroçaria em curva. Assim, proporcionando uma experiência de condução estável e equilibrada.
Direção de relação variável no Xiaomi YU7
Todas as versões do Xiaomi YU7 integram também uma direção de relação variável (VGR), que garante agilidade nas manobras a baixa velocidade e estabilidade a alta velocidade.
Aliás, com um raio de viragem reduzido de apenas 5,7 metros, o YU7 consegue realizar uma inversão de marcha em apenas três faixas de rodagem. Seguidamente, no capítulo da travagem, a distância de paragem dos 100 aos 0 km/h é de apenas 33,9 metros.
É, assim, um desempenho comparável ao de um desportivo. Isto enquanto a distância ao solo de 222 mm preserva toda a capacidade e versatilidade exigidas a um verdadeiro SUV.
Por fim, a pensar nos passageiros mais sensíveis ao movimento, a Xiaomi desenvolveu um inovador Modo de Alívio de Enjoo, em colaboração com o Hospital Huashan e o Hospital Beijing Tongren. Com base em estudos detalhados sobre respostas fisiológicas, incluindo ritmo cardíaco, movimento ocular e condutância da pele, o chassis do Xiaomi YU7 foi calibrado com precisão para suavizar a inclinação, a rotação e os solavancos durante a condução. O resultado é uma experiência comparável à de um comboio de alta velocidade: aceleração suave, travagem regenerativa ajustada para reduzir impactos e oscilação minimizada através da suspensão adaptativa. Em testes práticos, este modo reduziu a incidência de enjoo em 51% e atrasou o seu aparecimento em 16%, proporcionando viagens mais confortáveis para todos os ocupantes.
Potência de computação de primeira classe

A arquitetura Elétrica/Eletrónica (EEA) é o verdadeiro coração de qualquer veículo inteligente. Ora, no Xiaomi YU7 essa centralidade ganha nova dimensão.
Com efeito, o modelo está equipado com um avançado Módulo de Controlo de Domínio Quatro-em-Um, que funciona como o cérebro do sistema de Controlo Eletrónico do Motor (EEC).
Este módulo integra quatro componentes cruciais. A saber, o controlador do domínio de condução assistida (ADD), o controlador do cockpit digital (DCD), o domínio de controlo central do veículo (VCCD) e a Caixa Telemática (T-Box).
Esta estrutura consolida dezenas de módulos funcionais numa unidade de processamento central altamente integrada, reduzindo significativamente o volume e o peso dos componentes, ao mesmo tempo que otimiza a eficiência energética de todo o sistema. Para além dessa integração, a arquitetura EEA do Xiaomi YU7 destaca-se por dois grandes pontos fortes.
O primeiro diz respeito à potência de computação. A condução assistida no Xiaomi YU7 é suportada pela plataforma de computação automóvel de próxima geração NVIDIA DRIVE AGX Thor™, com tecnologia de fabrico de 4nm. Esta plataforma oferece uma impressionante capacidade de processamento de 700 TOPS, superando o desempenho combinado de dois chips Orin X, um marco significativo que assegura uma condução assistida mais inteligente, eficiente e responsiva.
Em segundo lugar, destacam-se a estabilidade e fiabilidade. A nova geração da arquitetura EEA da Xiaomi foi sujeita a testes de fiabilidade extremamente exigentes, cumprindo mais do dobro dos requisitos definidos pelas normas da indústria em ensaios de resistência. As suas placas principais foram aprovadas nos rigorosos testes de qualidade automóvel AEC-Q104, comprovando uma vida útil estimada superior a 10 anos, assegurando durabilidade e desempenho consistentes ao longo de toda a vida do veículo.
Xiaomi HyperVision Panoramic Display com Xiaomi Hyper XiaoAI AI Assistant integrado

No interior, o Xiaomi YU7 estreia o inovador Xiaomi HyperVision Panoramic Display, um sistema avançado composto por três ecrãs Mini LED que recorrem à Tecnologia de Projeção Curva Panorâmica. Isto para apresentar informação de forma contínua na parte inferior do para-brisas.
Esta solução visual, que representa um investimento 2 a 3 vezes superior ao de um head-up display (HUD) convencional. Na prática, proporciona uma experiência de condução altamente intuitiva.
Os dados de velocidade e navegação são projetados diretamente no campo de visão natural do condutor. Assim, facilitando a leitura sem distrações. Com efeito, durante manobras, como mudanças de direção. Além das imagens dos ângulos mortos que surgem junto aos espelhos retrovisores laterais, reforçando a segurança e o controlo.
E há mais!
A Cabine Inteligente com HyperOS do Xiaomi YU7 oferece uma experiência imersiva e envolvente. Chega com um conjunto de interações pensadas para entreter e surpreender.
Em modo Park, os ocupantes podem desfrutar de karaoke sem microfone diretamente a partir do sistema multimédia. A experiência torna-se mais divertida com os companheiros virtuais animados, uma capivara e uma lontra, que assumem o papel de co-pilotos.
O Xiaomi YU7 está equipado com o assistente de voz atualizado Xiaomi Hyper XiaoAi AI, agora suportado por um modelo de inteligência artificial de grandes dimensões. Aliás, com capacidade para interação multimodal e comandos de voz em todo o exterior do veículo.
Portanto, graças à integração de quatro módulos e um conjunto de oito microfones, o sistema permite uma comunicação fluida com o automóvel mesmo a partir do exterior.
Além disso, o controlo por voz em cinco zonas independentes assegura que cada ocupante dispõe do seu próprio assistente pessoal Hyper XiaoAi AI. Chega com comandos distintos que não interferem entre si, oferecendo uma experiência personalizada e responsiva a todos os passageiros.
Segurança avançada: tecnologia de topo e testes rigorosos ao Xiaomi YU7
Enquanto alguns profissionais do setor afirmam que “a segurança é o maior luxo”, na Xiaomi acreditamos que a segurança é o ponto de partida, o alicerce e o núcleo de tudo.
Com efeito, desde o seu lançamento, o Xiaomi SU7 tem demonstrado esse compromisso, ao conquistar classificações de topo. Isto nos mais exigentes testes oficiais de segurança e ao ser amplamente reconhecido pela crítica, incluindo a distinção de “Carro do Ano” atribuída por diversos meios de comunicação.
O modelo obteve a classificação A segundo os mais recentes critérios C-IASI 3G+, a mais elevada entre todos os sedans avaliados até à data. Isto bem como cinco estrelas no sistema atualizado C-NCAP, com uma pontuação líder na sua classe.
Aliás, no relatório New Energy Vehicle 2025 da J.D. Power, o Xiaomi SU7 alcançou ainda o 1.º lugar em duas categorias-chave dentro do segmento dos veículos elétricos de grande porte.
Características de segurança de padrão ultra-elevado
Como segundo modelo da marca, o Xiaomi YU7 reafirma a filosofia “Segurança Acima de Tudo”, com um projeto de proteção estrutural de excelência. O modelo integra aço de ultra alta resistência Xiaomi de 2200 MPa, o material formado a quente com maior resistência atualmente em produção em massa na indústria automóvel, aplicado em zonas-chave como as quatro vigas anti-colisão das portas e seis tubos de expansão nos pilares A e B, que, em conjunto com a carroçaria, formam uma estrutura de “gaiola de proteção incorporada”. Esta solução aumenta significativamente a segurança em cenários extremos, como impactos laterais e capotamentos.
Por fim, com base neste material avançado, o Xiaomi YU7 apresenta uma carroçaria híbrida totalmente renovada, a Armor-Cage em Aço e Alumínio. Esta é composta por 90,2% de aço de alta resistência e liga de alumínio.
Aliás, a sua rigidez torsional atinge os 47.610 N·m/deg, colocando-o entre os melhores desempenhos do segmento SUV. Em matéria de segurança passiva, o modelo foi desenvolvido segundo padrões excecionalmente exigentes. Aqui tendo superado mais de 50 testes internos, baseados integralmente nos protocolos C-NCAP e C-IASI.
Not-se, que se destaca ainda o cuidado específico na proteção de ocupantes do sexo feminino em todas as posições sentadas. Aqui com resultados que excedem igualmente os critérios definidos por ambas as entidades de certificação.
Fica mais conectado:













