LG muda as regras do jogo com estas soluções de Sinalética

LG - Roig Arena - Valência (3)
Interior da Roig Arena – Valência

.A LG Electronics está a solidificar ainda mais a sua liderança no mercado global de sinalética digital. Fá-lo á ao fornecer produtos diferenciados e soluções de gestão integrada adaptadas aos setores do desporto e do entretenimento.

Com efeito, a empresa vai fornecer um total de 1.700 m2 de sinalética interior e exterior para o Roig Arena em Valência, Espanha. Estádio cuja inauguração está prevista para setembro deste ano.

Espanha é uma das primeiras nações a receber as soluções da LG

LG
Exterior da Roig Arena – Valência

Importa frisar que este é maior estádio coberto de Espanha, com capacidade para 20 mil pessoas. Além disso, será a nova casa do Valencia Basket Club, equipa profissional de basquetebol de elite.

Aliás, uma caraterística marcante do recinto será o The Eye, um ecrã LED de 300 m2, em forma de olho, montado na fachada junto à entrada principal. Este foi concebido para cativar os visitantes com a sua presença visual marcante.

Por outro lado, no interior da arena, as instalações da LG incluirão um painel de pontuação central, um enorme ecrã LED com 76 metros de largura.

Isto além de um ecrã secundário por detrás do palco e um painel LED que circunda o recinto, proporcionando uma experiência dinâmica, envolvente e coletiva para os espetadores.

LG
Interior da Roig Arena – Valência

Com a instalação de sinalética em cerca de 200 países, a LG continua a reforçar a sua posição no setor dos displays comerciais, fornecendo soluções a uma vasta gama de recintos desportivos, desde estádios de grande dimensão a instalações de treino locais.

Sul-coreana continua a expandir-se na Europa e América do Norte

A empresa está a ganhar força especialmente na Europa e na América do Norte. Ora, são regiões onde se concentram os clubes mais populares do mundo.

A sinalética de alta resolução da LG proporciona imagens vivas e realistas, ao mesmo tempo que a plataforma LG Business Cloud permite uma gestão remota simplificada, distribuição de conteúdos personalizados e soluções de publicidade eficazes. Assim, proporcionando desta forma uma maior conveniência aos clientes B2B e desbloqueando novas oportunidades de receitas.

Em Espanha, a sinalética da LG tornou-se a escolha preferida entre os clubes de futebol profissionais. Um exemplo notável é o estádio do Atlético Madrid, o Riyadh Air Metropolitano. Estádio que conta com um ecrã LED de alta performance que cobre mais de dois mil metros quadrados e um painel LED que se estende ao longo de todo o perímetro de mais de 400 metros.

Além disso, na Reale Arena, da Real Sociedad, a LG não só instalou um ecrã LED e um painel ao longo do perímetro. Isto como também forneceu mais de 800 unidades de sinalética de várias dimensões para as infraestruturas de apoio aos jogadores do estádio.

Em 2021, a LG equipou o Wembley Stadium, o maior estádio do Reino Unido, com capacidade para 90 mil pessoas, com um ecrã LED de 840 m2, com 57 metros de largura e 7,5 metros de altura.

A sinalética da LG está também presente no Etihad Stadium, do Manchester City; no Ashton Gate Stadium, do Bristol City. Aliás, também no Deutsche Bank Park, do Eintracht Frankfurt, na Alemanha; e no Jan Breydel Stadium, do Club Brugge, na Bélgica.

Estádio da Luz estreia esta solução LG em Portugal

 

Já em Portugal, destaca-se o Estádio da Luz, do Benfica, que conta com painéis LED nos três anéis. Bem como novos scoreboards 4K de maior dimensão e mais leves.

Portanto, juntamente com luz e som, as soluções de sinalética da LG contribuem para a criação do icónico ambiente imersivo criado no estádio. Isto aquando da entrada dos jogadores, causando logo o primeiro impacto.

Nos EUA, a LG forneceu recentemente cerca de 842 m2 de sinalética para o Fenway Park, casa dos Boston Red Sox. Aqui incluindo um scoreboard principal e um grande painel LED ao longo do perímetro. No início deste ano, a LG instalou também um painel LED circundante no Mercedes-Benz Stadium em Atlanta, no estado da Geórgia.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado global Omdia, prevê-se que o mercado global de sinalética LED, incluindo instalações relacionadas com o desporto, evolua a uma taxa de crescimento anual composta de 13,4%. Desse modo, ultrapassando os 14 biliões de wons coreanos (8,8 mil milhões de euros) até 2029.

“O mercado global de sinalética reconhece cada vez mais a capacidade da LG para fornecer soluções completas que melhoram a experiência do cliente B2B”, refere Paik Ki-mun, head da Information Display Business da LG Media Entertainment Solution Company. “Continuamos empenhados em fornecer soluções de display diferenciadas que elevam as experiências ao vivo num amplo espectro de indústrias, sendo o desporto um dos principais focos.”

Fica mais conectado:

fonte

Tens de conhecer!