Grupo Casais quer digitalizar a construção em Portugal

O Grupo Casais é dos mais recentes membros do Center Construction Robotics (CCR), a rede internacional que reúne empresas, universidades e instituições de referência para impulsionar a digitalização, a automação e a robótica na indústria da construção.

Mais concretamente, o CCR permite ao Grupo Casais ampliar a sua participação em projetos inovadores e colaborações internacionais. Desse modo, promovendo soluções mais eficientes, seguras e sustentáveis para o setor da construção.

Grupo Casais volta a destacar-se na Inovação

Grupo Casais

A adesão foi formalmente apresentada durante a Open-Campus-Week, realizada de 26 a 28 de agosto. Mais concretamente, no Cluster de Construção do Campus Melaten da RWTH Aachen, na Alemanha.

Aliás, espaço que acolhe o primeiro Estaleiro de Referência digital da Europa, como parte do 5G-Industry Campus Europe, dedicado à investigação e inovação aplicada ao setor.

Iniciativa marcou a Open-Campus-Week na Alemanha

Com efeito, foi durante a Open-Campus-Week, o Grupo Casais esteve representado pelo CEO, António Carlos Rodrigues, e pelo Diretor Técnico de Tecnologia da Blufab (empresa pertencente ao Grupo Casais), Pedro Andrade. No dia 26 de agosto, António Carlos Rodrigues participou no palco do momento oficial de boas-vindas. Desse modo, assinalando a entrada do Grupo Casais no CCR.

No dia seguinte, apresentou a visão e a estratégia da empresa para a inovação no setor da construção. Já Pedro Andrade, integrou o júri dos prémios “Best Master’s Thesis Projects”, onde avaliou trabalhos académicos com potencial de impacto na digitalização e automação da construção.

“Estamos orgulhosos de fazer parte desta rede de empresas e instituições visionárias, que trabalham lado a lado para transformar a indústria da construção através da robótica, da inteligência artificial, da digitalização e de práticas sustentáveis”, afirma o CEO do Grupo Casais.

Grupo Casais junta-se ao Center Construction Robotics

Grupo Casais

Assim sendo, com esta integração, o Grupo Casais passa a fazer parte de uma rede onde se encontram alguns dos principais players europeus da construção, tecnologia e robótica.

Na prática, beneficiando de acesso antecipado a projetos inovadores, colaboração em investigação aplicada e contributo para o desenvolvimento de soluções sustentáveis, digitais e automatizadas para o setor.

Em suma, empresas como Autodesk, KUKA, Jekko, Fundermax e EIFFAGE também colaboraram neste evento. Aliás, com demonstrações reais e pesquisas aplicadas. Desse modo, testando tecnologias robóticas, softwares inovadores e soluções de automação que contribuem para uma construção mais digital e sustentável.

Fica mais conectado:

fonte

Tens de conhecer!