Morais Leitão incorpora IA na sua sociedade com auxílio da Xpand IT

A Xpand IT e a Morais Leitão estão a colaborar no desenvolvimento de um assistente virtual inteligente, baseado em Inteligência Artificial (IA).

Isto, note-se, com o objetivo de transformar a forma como os profissionais da sociedade de advogados acedem à informação e executam tarefas do seu dia a dia.

Agilizar a produtividade no setor jurídico com a IA

Morais Leitão

A solução pretende acelerar a pesquisa de conhecimento, facilitar o acesso a conteúdos relevantes. Bem como otimizar processos internos e libertar tempo para tarefas de maior valor acrescentado. Desse modo, promovendo assim uma prática jurídica mais ágil e eficiente.

Apostando em tecnologia de IA para melhorar a experiência do utilizador, este assistente permitirá interações mais simples, rápidas e personalizadas. Na prática, reforçando a rapidez, confiança e autonomia do trabalho das diferentes equipas. Tudo isto, requisitos obrigatórios num setor em rápida transformação digital.

Avanço tecnológico para a sociedade Morais Leitão

O projeto assenta numa base tecnológica robusta, totalmente integrada com a base de conhecimento da Morais Leitão e com fontes jurídicas públicas. Assim, garantindo um acesso seguro e contextualizado à informação.

A solução combina a solidez da infraestrutura digital com a flexibilidade e inteligência dos modelos de linguagem de última geração. Aqui, note-se, adaptados às especificidades do setor jurídico.

Segundo Sérgio Viana, Managing Partner da Xpand IT e responsável pela área de Customer Experience, “a aplicação de Inteligência Artificial generativa em ambientes altamente especializados, como o jurídico, permite desbloquear uma nova geração de experiências digitais internas, mais ágeis e orientadas ao conhecimento. Este projeto demonstra como a tecnologia pode ser um verdadeiro catalisador de produtividade e qualidade, quando colocada ao serviço das pessoas e dos seus contextos reais de trabalho.”

Martim Krupensk
Martim Krupensk Managing Partner da Morais Leitão

Acrescenta Martim Krupenski, Managing Partner da Morais Leitão: “A inovação tecnológica tem sido uma prioridade nossa para elevar a qualidade dos serviços e a eficiência das equipas, num setor altamente sofisticado e competitivo. Este projeto insere-se numa estratégia mais ampla de investimento contínuo em soluções digitais avançadas, que nos permite manter uma abordagem absolutamente pioneira no setor jurídico português, em linha com os mais exigentes padrões internacionais”.

Fica mais conectado:

fonte

Tens de conhecer!