Slackbot é o novo trunfo de produtividade para o Slack

A Salesforce (NYSE: CRM), líder mundial em CRM baseado em Inteligência Artificial (IA), acaba de lançar o Slackbot. Em causa está um assistente pessoal para o trabalho, integrado diretamente no Slack para ajudar profissionais a realizarem as suas tarefas diárias.

Slackbot é o novo trunfo dotado de IA

A Inteligência Artificial já tem vindo transformar métodos de pesquisa de informação. Na prática, respondendo a qualquer pergunta e fornecendo insights personalizados com um simples comando.

No entanto, no ambiente de trabalho, a IA ainda não teve o mesmo impacto transformador. Aliás, tem estado presa em interfaces pouco intuitivas, fragmentada em diversas equipas e ferramentas, repleta de inconsistências, e carente do contexto que o ambiente de trabalho exige.

Por isso, o Slackbot agora lançado pela Salesforce vem responder a estes desafios. Isto ao encontrar respostas, organizar o trabalho, criar conteúdo, agendar reuniões e tomar decisões.

Assim sendo, com o Slackbot, as empresas têm agora acesso a um agente de colaboradores pronto a ser usado. Ferramenta que compreende profundamente cada colaborador, a sua equipa e como trabalham.

Num segundo passo, o Slackbot será ainda a melhor forma de colaborar com o Agentforce e outros agentes de terceiros. Aqui com uma interface de utilizador simples e conversacional que pode desencadear ações e orquestrar fluxos de trabalho. Em suma, tudo baseado em business intelligence e dados de confiança.

Slackbot adapta-se a qualquer colaborador

Há uma preocupação simples tem impedido a adoção da IA ​​nas empresas: será que a IA pode realmente ser de confiança para realizar as tarefas e interações sensíveis que são fundamentais para o sucesso do negócio? Para confiar tarefas de trabalho num agente de IA, este precisa de compreender o contexto, de saber no que um colaborador está a trabalhar, com quem trabalha, o que importa e o que não importa. Precisa de ter acesso às conversas onde as decisões são tomadas, aos ficheiros que contêm o contexto e aos sistemas de registo que guardam informações sobre a empresa. Precisa de respeitar as permissões, proteger os dados e apresentar-se de uma forma natural, não intrusiva.

O Slackbot, ao estar integrado diretamente no Slack para todos os colaboradores, sem necessidade de configuração ou formação, já conhece todo o contexto, compreendendo as conversas, ficheiros, canais e as pessoas da equipa. Este contexto integrado torna o Slackbot mais preciso, mais relevante e mais útil para ajudar a realizar trabalho real e concreto, porque compreende cada colaborador e o trabalho instantaneamente.

À medida que o Agentforce e outros agentes forem implementados numa empresa, o Slackbot tornar-se-á a forma ideal de trabalhar com todos. Deixa de ser necessário procurar o agente ou a ferramenta certa e o Slackbot descobre quais os sistemas a envolver com base nos pedidos feitos, coordenando o trabalho entre sistemas e agentes nos bastidores.

Quando é possível ligar uma conversa ao contexto da empresa e dos seus clientes

Em síntese, neste contexto, a IA torna-se verdadeiramente estratégica. Por isso, os modelos isolados podem ajudar a escrever mais rapidamente. Porém, não ajudam a otimizar decisões, pois não têm acesso aos sistemas que armazenam o histórico do cliente, os detalhes da conta e a realidade do negócio.

O Slackbot preenche esta lacuna. Fá-lo ligando a conversa ao contexto do cliente. Ao trabalhar com os dados Salesforce juntamente com conversas e ficheiros Slack, o Slackbot pode ajudar a preparar para reuniões, compreender e avaliar o estado de um cliente ou conta e identificar os próximos passos com um nível de conhecimento que nenhum dos sistemas consegue oferecer sozinho.

Aliás, antes de uma conversa crítica com um cliente, o Slackbot pode reunir discussões recentes, documentos relevantes e o histórico do cliente. Tudo isto num resumo único e claro. Transforma informações dispersas num conjunto lógico.

Por fim, o Slackbot foi construído sobre a mesma base de confiança do próprio Slack. Em suma, respeita funções, permissões e controlos de acesso, e apenas apresenta as informações que tem autorização para ver. Ademais, as suas interações permanecem privadas. Ademais, os dados são protegidos e tratados de acordo com as normas de segurança e conformidade do Slack.

Fica mais conectado:

fonte

Tens de conhecer!