A Huawei Portugal traz de volta o seu emblemático programa “Seeds for the Future”. Iniciativa no âmbito da qual um conjunto de estudantes portugueses do ensino superior tem a possibilidade de viajar até à China. Isto para conhecer a sede da Huawei e aprender com especialistas globais da organização.
Com efeito, esta é uma iniciativa de formação e desenvolvimento de talentos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Algo que pretende contribuir para um mundo totalmente conectado e inteligente através da capacitação de jovens talentos.
Iniciativa “Seeds for the Future” da Huawei
Em primeiro lugar, desde a primaz edição em Portugal, em 2015, no seguimento de um Memorando de Entendimento assinado com a AICEP, este programa já abrangeu mais de 100 estudantes do ensino superior em Portugal.
Em segundo lugar, após um período de adaptação a formatos online, decorrente dos efeitos da pandemia de Covid-19, a edição de 2025 marca o regresso da tão aguardada componente presencial na Ásia. Na prática, permitindo que os jovens talentos portugueses experienciem uma imersão única no universo das TIC.
Experiência de formação abrangente
O programa oferece uma experiência de formação abrangente, desenhada para capacitar a próxima geração de líderes digitais, dotando os participantes com conhecimentos fundamentais na área das TIC.
O ponto alto desta experiência será a viagem às instalações da Huawei, mais concretamente a Dongguan e Shenzhen, onde os estudantes portugueses terão a oportunidade de assistir a palestras sobre as mais recentes tendências – como Inteligência Artificial, 5G e Cloud, entre outras – visitar centros de inovação e participar em sessões “Tech4Good” focadas em como a tecnologia pode ser usada para resolver desafios sociais e ambientais, incentivando a inovação com propósito.
“Este é um programa especial para a Huawei Portugal. Manter o ‘Seeds for the Future’ reafirma o compromisso da empresa com o desenvolvimento do talento português e é mais uma forma de contribuirmos positivamente para o nosso País” diz Diogo Madeira da Silva, Director da Huawei Portugal, acrescentando que “as visitas às instalações da empresa proporcionarão aos estudantes portugueses uma experiência única e uma preparação mais robusta, alinhada com as exigências do mercado global de TIC, capacitando-os para os desafios e oportunidades que se avizinham”.
Por fim, a edição de 2025 deste programa selecionará dez alunos das áreas de Engenharia Eletrotécnica, Comunicações, Informática e áreas relacionadas. Sempre, alunos que frequentem instituições de ensino superior em Portugal com as quais a empresa tem protocolos de colaboração.
Fica mais conectado: